Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5463
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Patrícia Sandalo | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T19:54:36Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15 | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-86943-97-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5463 | - |
dc.description.abstract | The book “Training and Mathematics Education (FORMEM): nuances and essences of research and practices in motion” brings in its core research that involves initial training, continuing training and the articulation between these two training courses, aiming at the professional development of mathematics teachers. Math. The title represents well the works that compose it, because it brings discussions based on the multiple ways of seeing teacher training, with their respective challenges (shades) and presents proposals for practices experienced through investigations carried out by the participants of the research group, that is, “essences of research and practices in motion ”. This book is born in commemoration of the 10th anniversary of the research group Formation and Mathematics Education (FORMEM), in order to demarcate the research and formation movement experienced over these years. It is a work that deals with central themes for training, such as: collaboration and reflection, which are founding elements of professional culture, even more so in today's school, as a space of diversity and multiculturalism. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Formação e educação matemática (FORMEM): matizes e essências de pesquisas e práticas em movimento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação Inicial de professores | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada de professores | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Profssional | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.title | Formação e educação matemática (FORMEM): matizes e essências de pesquisas e práticas em movimento | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro “Formação e Educação Matemática (FORMEM): matizes e essências de pesquisas e práticas em movimento” traz em seu bojo pesquisas que envolvem a formação inicial, a formação continuada e a articulação entre essas duas formações, visando o desenvolvimento profissional de professores de Matemática. O título representa bem as obras que o compõe, pois traz discussões a partir das múltiplas maneiras de ver a formação docente, com seus respectivos desafios (matizes) e apresenta propostas de práticas vivenciadas por meio de investigações desenvolvidas pelos partícipes do grupo de pesquisa, ou seja, “essências de pesquisas e práticas em movimento”. Este livro nasce em comemoração aos 10 anos de existência do grupo de pesquisa Formação e Educação Matemática (FORMEM), de modo a demarcar o movimento de pesquisar e formar vivenciado ao longo desses anos. É uma obra que trata de temas centrais para a formação, tais como: colaboração e reflexão, que são elementos fundantes da cultura profissional, ainda mais na escola atual, enquanto espaço de diversidade e multiculturalidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FORMAÇÃO_E_EDUCAÇÃO_MATEMÁTICA.pdf | 5,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons