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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Ingrid Nascimento Peixoto-
dc.creatorRibeiro, Karine Nicole-
dc.creatorRodrigues, João Gabriel Fuzo Donaire-
dc.date.accessioned2022-12-02T14:50:57Z-
dc.date.available2022-12-20-
dc.date.issued2021-11-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5412-
dc.description.abstractStudying the relationship between organizations and consumers is vitally important for organizations looking to maintain long-term relationships with their customers. In this context, this research aims to identify the consumer's perception regarding the aspects of the marketing mix about the trade of Nova Andradina. Bibliographically, it explores the concepts of commerce, consumer behavior, and marketing mix. Methodologically it is descriptive research regarding its objective and survey regarding the technical procedures. The study presented consumer perception regarding the aspects corresponding to the Marketing Mix (Product, Price, Place, and Promotion) and other general issues related to the trade of Nova Andradina. In the analysis of the research, it was possible to detect strengths of the business that should be leveraged and that generate competitive differential as well as weaknesses that de serve special attention from the deal aiming at facing them, eliminating them or minimizing their effects on the commercial relationship. It concludes by presenting suggestions for local businesses in search of an active and long-term relationship with their consumerspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectPromoção de Vendaspt_BR
dc.subjectVantagem Competitiva-
dc.subjectRelacionamento com o Cliente-
dc.subjectGestão de Produtos-
dc.titleComposto mercadológico: Uma análise da percepção do consumidor de Nova Andradina MSpt_BR
dc.title.alternativeMarketing mix: An analysis of the perception of the consumer from Nova Andradina MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schotten, Paulo César-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2053-7310pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.description.resumoEstudar o relacionamento entre as organizações e os consumidores é de vital importância para as organizações que pretendem manter relacionamentos em longo prazo com seus clientes. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo identificar a percepção do consumidor quanto aos aspectos do composto mercadológico em relação ao comércio de Nova Andradina. Bibliograficamente, explora os conceitos de comercio, comportamento do consumidor e composto mercadológico. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao seu objetivo e levantamento quanto aos procedimentos técnicos. Na pesquisa foi apresentado a percepção do consumidor quanto aos aspectos correspondentes ao Composto de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) além de outros aspectos gerais relacionados ao comércio de Nova Andradina. Na análise da pesquisa foi possível detectar pontos fortes do comércio que devem ser potencializados e que são geradores de diferencial competitivo bem como pontos fracos que merecem uma atenção especial por parte do comércio visando enfrenta-los, eliminando-os ou minimizando seus efeitos na relação de consumo. Finaliza-se por apresentar sugestões para o comércio local em busca de um relacionamento efetivo e a longo prazo com seus consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNApt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.relation.referencesCHURCHILL, G. A.; PETER J. P. Marketing; criando valor para os clientes. 3.ed. São Paulo. Saraiva, 2012. FAUSTO, B. História concisa do Brasil. 2.ed. São Paulo. Editora Universidade de São Paulo, 2006. GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4.ed. São Paulo. Atlas, 2002. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 15.ed. São Paulo. Pearson Education do Brasil, 2015. KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de marketing. 14.ed. São Paulo. PearsonEducation do Brasil, 2012. LAS CASAS, A. L. O marketing de varejo. 3.ed. São Paulo. Atlas, 2004. MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de metodologia científica. 7.ed. São Paulo. Atlas, 2010. SCHOTTEN, P.C. O pré-adolescente na decisão de compra: influenciado e influenciador. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas, 2015. YASUDA, A.; OLIVEIRA, D. M. T. Pesquisa de marketing: guia para a prática de pesquisa de mercado. São Paulo: Cengage Learning, 2012.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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