Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAssis, Jacira Helena do Valle Pereira-
dc.date.accessioned2022-12-01T18:37:36Z-
dc.date.available2022-12-01-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.isbn978-65-86943-98-6 pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5396-
dc.description.abstractThis collection presents research carried out in the field of Education with the theoretical-methodological framework anchored in the works of Pierre Bourdieu. The objective is to publicize the academic production of undergraduate, graduate and postgraduate students of the stricto sensu of the Federal University of Mato Grosso do Sul. Most of the authors are also basic education professionals from the municipal and state public network of the state of Mato Grosso do Sul, who investigated different themes and objects, used diverse sources and mobilized in their academic productions a common reference based on Pierre Bourdieu. The productions bring contributions to the Sociology of Education and History of Education, especially when they focus on the organization of society through educational institutions, the memories of their agents and memorial sources in intersection with other documentary sources. Academic knowledge in the field of Education, with historical and social, highlights the results of research that express the local identity and the social groups that make up society, and announce new investigative themes for education in Mato Grosso do Sul.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofEducação e Pierre Bourdieu: abordagens nos campos histórico e socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectPráticas salesianaspt_BR
dc.subjectPierre Bourdieupt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMemorialísticapt_BR
dc.titleEducação e Pierre Bourdieu: abordagens nos campos histórico e socialpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEsta coletânea apresenta pesquisas realizadas no campo da Educação com o referencial teórico-metodológico ancorado nas obras de Pierre Bourdieu. O objetivo é publicizar a produção acadêmica de graduandos, graduados e pós-graduandos do stricto sensu da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Os autores em sua maioria também são profissionais da educação básica da rede pública municipal e estadual do estado de Mato Grosso do Sul, que investigaram diferentes temas e objetos, utilizaram fontes diversificadas e mobilizaram em suas produções acadêmicas um referencial comum fundamentado em Pierre Bourdieu. As produções trazem contribuições para a Sociologia da Educação e História da Educação, em especial quando focalizam a organização da sociedade por meio das instituições educativas, das memórias de seus agentes e das fontes memorialísticas em cruzamento com outras fontes documentais. O conhecimento acadêmico no campo da Educação, com abordagens histórica e social, evidencia os resultados de pesquisas que expressam a identidade local e os grupos sociais que compõem a sociedade, e anunciam novas temáticas investigativas à educação sul-mato-grossense.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO E PIERRE BOURDIEU__.pdf3,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons