Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5376
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPETRI TORTORELLI , AMANDA-
dc.date.accessioned2022-11-23T15:11:40Z-
dc.date.available2030-01-30-
dc.date.issued2022-11-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5376-
dc.description.abstractThis study aimed to understand the perception of students participating in the PET-Saúde Interprofessionality edition about interprofessional work, with emphasis on the development of common and collaborative skills. This is an exploratory descriptive research, of a qualitative nature, carried out through semi-structured and audio-recorded interviews, between the years 2020 and 2021. It was found that the participants (n=14) responded successfully about the conceptualization of interprofessionality. However, when portraying the common and collaborative competences, it was possible to observe in the speeches, a certain insecurity and sometimes, absence of grounded theoretical domain. Therefore, it is concluded that interprofessional principles need to be approached and experienced during graduation with more emphasis, so that, successively, professional practices in the reality of work are more collaborative and integrated. In view of this, initiatives such as PET-Saúde should be highlighted and invested in, since good results are being reaped from this strategy regarding the early insertion of students in environments that are adept at interprofessionalitypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEducação Interprofissional; Estratégias de Saúde Nacionais; Capacitação de Recursos Humanos em Saúdept_BR
dc.titleA INTERPROFISSIONALIDADE NA FORMAÇÃO EM SAÚDE SOB A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES PARTICIPANTES DO PET-SAÚDEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1de Almeida Medeiros , Arthur-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.advisor-co1Guimarães dos Santos Almeida , Rodrigo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo conhecer a percepção dos discentes participantes do PETSaúde edição Interprofissionalidade acerca do trabalho interprofissional, com ênfase no desenvolvimento de competências comuns e colaborativas. Trata-se de uma pesquisa descritiva exploratória, de cunho qualitativo, realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e audiogravadas, entre os anos de 2020 e 2021. Constatou-se que os participantes (n=14) responderam com êxito a respeito da conceitualização da interprofissionalidade. No entanto, ao retratar das competências comuns e colaborativas, foi possível observar nas falas, certa insegurança e por vezes, ausência de domínio teórico fundamentado. Portanto, conclui-se que os princípios interprofissionais precisam ser abordados e experienciados durante a graduação com mais ênfase, de modo que, sucessivamente, as práticas profissionais na realidade do trabalho sejam mais colaborativas e integradas. Frente a isso, iniciativas como o PET-Saúde devem ser destacadas e investidas, visto que bons frutos estão sendo colhidos desta estratégia quanto a inserção precoce de estudantes em ambientes adeptos a interprofissionalidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentINISApt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:Fisioterapia - Bacharelado (INISA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL - AMANDA.pdf
  Until 2030-01-29
TCC306,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons