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dc.creatorLima, Pablo Silva de-
dc.date.accessioned2022-10-06T13:01:08Z-
dc.date.available2022-10-06T13:01:08Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5163-
dc.description.abstractStudy 1 aimed to map the neuropsychological deficits of 60 school children during the pandemic aged 8 to 12 years. Relating performances with changes in the country's work and type of class during the pandemic in paradigms such as: pragmatic language, verbal and visual episodic memory, executive functions and writing skills by teleneuropsychology. Study 2 aimed to map the frequencies of neuropsychological deficits in pragmatic language, verbal and visual episodic memory, executive functions, focused attention and writing skills and their relationship with attendance in the hospital class, evaluated in person in 8 children aged 08 to 12 years who underwent treatment for childhood cancer at the Child Oncology Treatment Center (CETHOI) of the Regional Hospital of Mato Grosso do Sul (HRMS). In addition, the parents' perception of the benefits of the hospital class on learning after hospitalization and on psychological well-being were investigated.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística-
dc.subjectNeuropsicologia-
dc.subjectSaúde da Criança-
dc.subjectTelemedicina-
dc.subjectBem-Estar Psicológico-
dc.subjectLinguistics-
dc.subjectMedical Oncology-
dc.subjectPsychological Well-Being-
dc.subjectNeuropsychology-
dc.subjectTelemedicine-
dc.titleAnálise de desempenho neuropsicológico de crianças durante a pandemia de COVID-19: mapeamento de déficitspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Milene Bartolomei-
dc.description.resumoO Estudo 1 teve por objetivo mapear os déficits neuropsicológicos de 60 crianças escolares durante a pandemia de 8 a 12 anos. Relacionando os desempenhos com as alterações do trabalho do país e tipo de aula durante a pandemia em paradigmas como: linguagem pragmática, memória episódica verbal e visual, funções executivas e habilidade de escrita por teleneuropsicologia. O estudo 2 teve como objetivo mapear as frequências de déficits neuropsicológicos em linguagem pragmática, memória episódica verbal e visual, funções executivas, atenção concentrada e habilidade de escrita e sua relação com a frequência na classe hospitalar, avaliado de forma presencial de 8 crianças de 08 a 12 anos que realizaram tratamento de câncer infantil no Centro de Tratamento de Oncologia Infantil (CETHOI) do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS). Além disso, foram investigadas a percepção dos pais sobre os benefícios da classe hospitalar na aprendizagem após internação e no bem-estar psicológico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste

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