Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5047
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Janaína Nogueira Maia-
dc.creatorAdegas, Fernanda Victória Cruz-
dc.creatorSilva, Camila Ferreira da-
dc.creatorBrostolin, Marta Regina-
dc.date.accessioned2022-08-17T14:37:49Z-
dc.date.available2022-08-17-
dc.date.issued2022-08-17-
dc.identifier.isbn978-65-89995-36-4pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5047-
dc.description.abstractThis book brings together texts with a theoretical approach seeking to raise the voice and action of the child and his/her childhood(ies) for believing in countless segments of society to shed light on the theoretical area in question. New concepts and actions have brought to light the meanings that children attribute to the different aspects of their lifestyle, considering behaviors, representations and contexts of multiple natures. But just as there are serious, conscious and committed proposals, fads are also established and populate social networks, discourses and often become opportunities for business, interests or the promotion of different social groups. For this reason, and considering the social and cultural structure of many children, this collection of texts and authors who study the Sociology of Childhood present moments of peculiar listening in their research on the voice and action of the child and his/her childhood(ies).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofA sociologia da infância: possibilidade/s de voz e ação da criança e sua/s infância(s)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectSociologia da infânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDireitos da criançapt_BR
dc.titleA sociologia da infância: possibilidade/s de voz e ação da criança e sua/s infância(s)pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEsta obra reúne textos de abordagem teórica buscando suscitar a voz e ação da criança e sua/s infância(s) por acreditar em inúmeros segmentos da sociedade em lançar luz sobre a área teórica em questão. Novos conceitos e ações tem trazido à tona as significações que as crianças atribuem aos diversos aspectos do estilo de vida que levam, considerando comportamentos, representações e contextos de natureza múltiplas. Mas, assim como há propostas sérias, conscientes e comprometidas, os modismos também se instauram e povoam redes sociais, discursos e, muitas vezes, se tornam oportunidades de negócios, de interesses ou de promoção de diferentes grupos sociais. Por isso e, pensando na estrutura social, cultural das muitas crianças, esta coletânea de textos e autores que estudam a Sociologia da Infância apresentam momentos de escuta peculiar em suas pesquisa da voz e ação da criança e sua/s infância(s).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::SOCIOLOGIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_sociologia_da_infância.pdf3,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons