Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4983
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dc.creatorSilva, Julio Cezar Martins da-
dc.date.accessioned2022-07-22T12:07:35Z-
dc.date.available2022-07-22-
dc.date.issued2021-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4983-
dc.description.abstractThe retail sector, more specifically supermarkets, are extremely competitive in seeking to meet the needs of consumers, who in turn are increasingly demanding regarding the quality of service provision and customer service. However, with the emergence of the Covid-19 pandemic, the supermarket sector has been suffering from the new challenges posed by the spread of the virus. In this scenario, the retail sector was directly impacted by the expansion of Covid-19 around the world which, due to its rapid proliferation, came to be identified as a global pandemic. However, explaining the consumer's perception about the environmental conditions of use of spaces in supermarkets, agglomeration and occupation were identified as one of the main concerns of managers. In this sense, the aim of this article is to explore and describe how supermarket customers perceive the risk of infection by Covid-19 and how this is correlated with the perception of human and spatial agglomeration/occupation, with satisfaction and intention to buy. The research is descriptive, quantitative and non-probabilistic for convenience. A survey characterized by the use of a questionnaire was carried out. The conduct of this work is justified for several reasons, including the lack of research that studied the perception of risk of infection by Covid-19 in a context of consumption in supermarkets. Among the main results, it was observed that there is a positive and significant relationship between some variables of consumer satisfaction and some variables of perception of risk of infection by Covid-19.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSetor Varejistapt_BR
dc.subjectSupermercados-
dc.subjectCovid-19-
dc.subjectPercepção de Risco-
dc.subjectSatisfação do Consumidor-
dc.titleO comportamento do consumidor de supermercado e sua percepção de risco de infecção por COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Alessandro Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4428369D6pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Fabrícia Jóisse Vitorino-
dc.contributor.referee2Almeida, Wallace da Silva de-
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.description.resumoO setor varejista, mais especificamente os supermercados, mostram-se extremamente competitivos na busca de atender às necessidades dos consumidores, que por sua vez estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade da prestação de serviços e o atendimento. No entanto, com o surgimento da pandemia do Covid-19 o setor supermercadista vem sofrendo com os novos desafios impostos pela disseminação do vírus. Nesse cenário, o setor de varejo foi impactado diretamente com a expansão do Covid-19 em todo o mundo que devido a sua rápida proliferação passou a ser identificado como uma pandemia mundial. Porém, explicar a percepção do consumidor sobre as condições ambientais de utilização dos espaços nos supermercados, aglomeração e ocupação foram identificadas como uma das principais preocupações dos gestores. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é explorar e descrever como os clientes de supermercados percebem o risco de infecção pela Covid-19 e como este se correlaciona com a percepção de aglomeração/ocupação humana e espacial, com a satisfação e intenção de comprar. A pesquisa é de natureza descritiva, quantitativa e não probabilística por conveniência. Foi realizado uma survey caracterizada pela utilização de um questionário. A condução desse trabalho se justifica por vários motivos, entre eles, pode-se citar a falta de pesquisas que estudaram a percepção de risco de infecção pela Covid-19 em um contexto de consumo em supermercado. Dentre os principais resultados, observou-se que há uma relação positiva e significativa entre algumas variáveis de satisfação dos consumidores com algumas variáveis de percepção de risco de infecção por Covid-19.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPCSpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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