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dc.creatorSouza, Gabriela Aparecida de-
dc.date.accessioned2022-07-22T12:00:01Z-
dc.date.available2022-07-22-
dc.date.issued2021-10-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4981-
dc.description.abstractThe Service Guarantee is a term that has won prominence since the service sector has gained more and more importance in the world economy. The Service Guarantee is described by many authors as a sign of the quality of service, an effective strategy to attract and retain consumers and gain a competitive advantage, in addition to providing an increase in customer satisfaction and employee motivation. In this sense, the objective of this article is to evaluate the state of the art of the term Service Guarantee, in the international scope, in the databases of the Scopus, Web of Science and Google Scholar platforms. This work is an exploratory and descriptive study, using the bibliometric research method. A total of 54 articles have been selected and evaluated, including the authors' names, article titles, year of publications, journal names, keywords, methodologies, type of research, article objectives, number of citations, most famous results and research area. During data analysis, it was possible to see the importance of the Service Guarantee theme in the control and quality of services offered to customers. Another point is customer loyalty, and the reduction in perceived risk when consumers come into contact with a well-formulated and implemented service guarantee. Through the survey results, it was also found that the year with the highest number of publications on the topic was 2014 and the year with the most citations was 1988.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de Serviçospt_BR
dc.subjectQualidade de Serviço-
dc.subjectEstratégia Competitiva-
dc.subjectComportamento do Consumidor-
dc.subjectSatisfação do Cliente-
dc.titleGarantia de serviço: Um estudo bibliométricopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Alessandro Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4428369D6pt_BR
dc.contributor.referee1Medeiros, Francisco de Assis da Silva-
dc.contributor.referee2Tomé, Ivan Maia-
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.description.resumoA Garantia de Serviço é um termo que tem ganhado destaque devido ao setor de serviços que vem ganhando, cada vez mais, importância na economia mundial. A Garantia de Serviço é descrita por muitos autores como um sinal de qualidade de serviço, uma estratégia eficaz para atrair e manter consumidores e obter vantagem competitiva, além de proporcionar um aumento de satisfação dos clientes e da motivação dos colaboradores. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é avaliar o estado da arte do termo Garantia de Serviço, no âmbito internacional, nas bases de dados das plataformas Scopus, Web of Science e Google Acadêmico. Este trabalho tem características de um estudo exploratório e descritivo, empregando o método de pesquisa bibliométrico. Foram selecionados e avaliados um total de 54 artigos, onde foram verificados os nomes dos autores, títulos dos artigos, ano das publicações, nome das revistas, palavras-chave, metodologias, tipo de pesquisas, objetivos dos artigos, número de citações, resultados mais significativos e objeto de pesquisa. Durante a análise dos dados foi possível perceber a importância da temática Garantia de Serviço no controle e qualidade de serviços oferecidos aos clientes. Outro ponto é lealdade dos clientes e a diminuição do risco percebido quando os consumidores entram em contato com uma garantia de serviço bem formulada e implementada. Por meio dos resultados da pesquisa também verificou-se que o ano com o maior número de publicações em relação ao tema foi 2014 e o com mais citações foi o ano de 1988.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPCSpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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