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Campo DCValorIdioma
dc.creatorImpério, Daniele Almeida do-
dc.date.accessioned2022-04-17T15:20:57Z-
dc.date.available2021-11-20-
dc.date.issued2021-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4726-
dc.description.abstractO fenômeno pink tax ou taxa rosa ocorre quando produtos oferecidos ao público feminino são oferecidos por preços muito mais elevados em comparação aos mesmos produtos direcionados ao público masculino. Geralmente esses produtos apresentam apenas variação de cor e design, sendo seu conteúdo e finalidade idênticos, sendo mais caros pelo simples direcionamento de gênero do público-alvo. Este estudo buscou identificar percepções de consumidoras da cidade de Iguatemi-MS sobre a possível prática da taxa rosa no comércio local. Para tanto, aplicou-se uma pesquisa de natureza quantitativa do tipo survey, com a utilização de questionário digital enviado pela internet para mulheres consumidoras da cidade de Iguatemi, no estado de Mato Grosso do Sul. Os resultados indicam que as mulheres participantes da pesquisa em sua maioria percebem a diferenciação de preços por gênero, apesar de não conhecerem sobre o fenômeno da taxa rosa. E que os principais produtos em que essa diferenciação é percebida são em roupas e calçados, produtos de beleza e produtos de higiene pessoal. Outro fato importante, é que persiste uma divisão desigual das tarefas domésticas entre homens e mulheres, o que também pode impactar o fenômeno da taxa rosa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectPink taxpt_BR
dc.subjectTaxa rosapt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleAS PERCEPÇÕES DAS MULHERES CONSUMIDORAS DE IGUATEMI (MS) ACERCA DA PRÁTICA DA TAXA ROSA NO COMÉRCIO LOCALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sordi, Victor Fraile-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6120431017656310pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Jaiane Aparecida-
dc.contributor.referee2Vaz, Telma Romilda Duarte-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209576778615535pt_BR
dc.description.resumoO fenômeno pink tax ou taxa rosa ocorre quando produtos oferecidos ao público feminino são oferecidos por preços muito mais elevados em comparação aos mesmos produtos direcionados ao público masculino. Geralmente esses produtos apresentam apenas variação de cor e design, sendo seu conteúdo e finalidade idênticos, sendo mais caros pelo simples direcionamento de gênero do público-alvo. Este estudo buscou identificar percepções de consumidoras da cidade de Iguatemi-MS sobre a possível prática da taxa rosa no comércio local. Para tanto, aplicou-se uma pesquisa de natureza quantitativa do tipo survey, com a utilização de questionário digital enviado pela internet para mulheres consumidoras da cidade de Iguatemi, no estado de Mato Grosso do Sul. Os resultados indicam que as mulheres participantes da pesquisa em sua maioria percebem a diferenciação de preços por gênero, apesar de não conhecerem sobre o fenômeno da taxa rosa. E que os principais produtos em que essa diferenciação é percebida são em roupas e calçados, produtos de beleza e produtos de higiene pessoal. Outro fato importante, é que persiste uma divisão desigual das tarefas domésticas entre homens e mulheres, o que também pode impactar o fenômeno da taxa rosa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

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