Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Nathalli Prado de-
dc.date.accessioned2022-04-16T23:53:59Z-
dc.date.available2020-11-23-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4711-
dc.description.abstractInnovation in public administration has become a central objective to be achieved by managers in small municipalities. However, the building of a culture focused in public management innovation is a complex task due to several factors of nature political, legal, bureaucratic and managerial. The objective of this study was to analyze the strategies used by the Education Management of the Municipality of Naviraí-MS in reason of the development of an innovative culture. The research is a qualitative nature with a descriptive approach. The data were collected from documents and education manager interview. The data were analyzed using the content analysis technique. The research results suggest that education management undertook efforts to create an innovative culture. However, many elements necessary for the construction of an innovative culture and an innovative environment have not progressed as expected, showing that the construction of an innovative culture is still under construction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectAdministração Pública Municipalpt_BR
dc.subjectAmbiente Inovadorpt_BR
dc.subjectCultura Inovativapt_BR
dc.titleCULTURA INOVATIVA NA GESTÃO PÚBLICA: o caso da Gerência de Educação da Prefeitura Municipal de Naviraí-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marco Antonio Costa da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2097234122363075pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Jaiane Aparecida-
dc.contributor.referee2Pereira, Alexandre Wállace Ramos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6623525437484195pt_BR
dc.description.resumoA inovação na administração pública tem se tornado um objetivo central a ser alcançado por gestores de pequenos municípios. Contudo, a construção de uma cultura voltada para a inovação na gestão pública é uma tarefa complexa devido a diversos fatores de natureza política, legal, burocrática e de capacidade de gestão. O objetivo deste estudo foi analisar as estratégias utilizadas pela Gerência de Educação da Prefeitura Municipal de Naviraí-MS em razão do desenvolvimento de uma cultura inovativa. A pesquisa é de natureza qualitativa com abordagem descritiva. Nos procedimentos técnicos optou-se pelo estudo de caso da Gerência de Educação do município de Naviraí-MS. Os dados foram coletados a partir de documentos e entrevista realizada com a gerente de educação. Os dados foram analisados a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa sugerem que a gerência de educação empreendeu esforços para criar uma cultura inovativa. Entretanto, muitos elementos necessários a construção de uma cultura inovativa e de um ambiente inovador não avançaram como o esperado, evidenciando que a construção de uma cultura inovativa ainda está em processo de construção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CULTURA INOVATIVA NA GESTÃO PÚBLICA - Versão final.pdf551,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons