Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Natalia Larissa Rocha Silva-
dc.date.accessioned2022-04-11T20:03:19Z-
dc.date.available2022-04-11T20:03:19Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4688-
dc.description.abstractThe objective of this work is to explain about Labor Accounting, highlighting its importance and role. Among the activities, one can list the follow-up in the making of the payroll, employment terminations, calculation and calculation of vacations, data collection and indicators of legal requirement, provision of personnel resources fundamental to the company's operation at the present and future time. . It is a strategic function, as it generates information on the company's costs, advising its management in decision-making, and on providing support to leaders in disciplinary processes, which is of importance in this work segment. The research development follows the deductive method, with a qualitative profile, through bibliographic and normative research, in order to obtain an updated overview of the legal-accounting scenario on the proposed theme.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectContabilidade Trabalhista. Estratégia. Controlept_BR
dc.titleREGULAÇÃO JURÍDICO-CONTÁBIL DAS ROTINAS TRABALHISTASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lini, Priscila-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836392146269897pt_BR
dc.contributor.referee1Eduardo, Antonio Sérgio-
dc.contributor.referee2Silva , Luciana Codognoto da-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é explanar sobre a Contabilidade Trabalhista, destacando a sua importância e seu papel. Dentre as atividades, pode-se elencar o acompanhamento na feitura da folha de pagamento, rescisões trabalhistas, apuração e cálculo de férias, levantamento de dados e indicadores de exigência legal, provisão de recursos de pessoal fundamentais a operação da empresa no momento atual e futuro. É uma função estratégica, pois gera informações de custos da empresa, assessorando a direção da mesma na tomada de decisão, e também sobre a prestação de suporte às lideranças nos processos disciplinares, o que reveste de importância este segmento de trabalho. Para a pesquisa foi empregado o método dedutivo, de perfil qualitativo, por intermédio de pesquisa bibliográfica e normativa, a fim de obter um panorama atualizado do cenário jurídico-contábil acerca do tema propostopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNApt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Bacharelado (CPNA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE TRABALHISTA.pdf250,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons