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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Joice do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-03-21T20:32:13Z-
dc.date.available2021-05-08-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4505-
dc.description.abstractO varejo online brasileiro está em expansão. A estratégia adotada por grandes varejistas que se transformaram em marketplaces possibilita que pequenos vendedores tenham a oportunidade de vender em suas plataformas com algumas vantagens. Mas e quanto aos consumidores? Daí surgiu o problema que norteou essa pesquisa: Quais são as vantagens e desvantagens para os clientes nos processos de compras em marketplaces?Delimitou-se como objetivo do trabalho analisar os fatores que impactam no processo de compra nos principais marketplaces do Brasil. Os objetivos específicos deste trabalho são: (1) identificar na literatura os fatores que influenciam no processo de compras online; (2) identificar e comparar as características das plataformas dos principais marketplaces brasileiros e de produtos comercializados por meio de simulação. Realizou-se pesquisa bibliográfica e documental, além de simulações nos sites dos principais varejistas que atuam no território brasileiro: B2W, Via Varejo, Magazine Luiza e Mercado Livre. Os resultados possibilitam identificar a variedade como vantagem nesta modalidade do varejo online, e demonstram o poder de mercado das grandes empresas que conseguem deter das melhores ofertas e oferecer maiores benefícios aos clientes, como os preços de serviços de entregas. E a partir destas grandes empresas também foi possível observar a confiança como fator que afeta o processo de compra, e ao mesmo tempo a diversidade de vendedores como fator que também pode dificultar a compra.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectEconomia Digitalpt_BR
dc.subjectAdministração de Empresaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo-
dc.subjectTomada de Decisão-
dc.titleMarketplaces: Análise dos fatores que impactam no processo de compraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Resch, Sibelly-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4653422190545071pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Angelita Aparecida Nogueira de Mattos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5349896226292647pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Jaiane Aparecida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453684332126511pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3655608545207127pt_BR
dc.description.resumoO varejo online brasileiro está em expansão. A estratégia adotada por grandes varejistas que se transformaram em marketplaces possibilita que pequenos vendedores tenham a oportunidade de vender em suas plataformas com algumas vantagens. Mas e quanto aos consumidores? Daí surgiu o problema que norteou essa pesquisa: Quais são as vantagens e desvantagens para os clientes nos processos de compras em marketplaces?Delimitou-se como objetivo do trabalho analisar os fatores que impactam no processo de compra nos principais marketplaces do Brasil. Os objetivos específicos deste trabalho são: (1) identificar na literatura os fatores que influenciam no processo de compras online; (2) identificar e comparar as características das plataformas dos principais marketplaces brasileiros e de produtos comercializados por meio de simulação. Realizou-se pesquisa bibliográfica e documental, além de simulações nos sites dos principais varejistas que atuam no território brasileiro: B2W, Via Varejo, Magazine Luiza e Mercado Livre. Os resultados possibilitam identificar a variedade como vantagem nesta modalidade do varejo online, e demonstram o poder de mercado das grandes empresas que conseguem deter das melhores ofertas e oferecer maiores benefícios aos clientes, como os preços de serviços de entregas. E a partir destas grandes empresas também foi possível observar a confiança como fator que afeta o processo de compra, e ao mesmo tempo a diversidade de vendedores como fator que também pode dificultar a compra.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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