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dc.creatorISABELA DOMINGUES ALLAMAN-
dc.date.accessioned2021-10-28T19:17:13Z-
dc.date.available2021-10-28T19:17:13Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4082-
dc.description.abstractThe present research has as objects of analysis two works: the electronic game Assassin's Creed (2007) and its homonymous film adaptation of 2016, directed by Justin Kurzel, with the objective of analyzing how the representation of violence and its adjacent themes is presented and explored within the narrative context of each of the media. Based on the premise that media products are cultural products that carry production logics and specific languages, producing discourses in their narratives, we intend to a) present the contemporary context of audiovisual and digital media production; b) reflect on violence from a philosophical point of view, highlighting its forms, meanings and social representations; and c) analyze and interpret the representation of the violence made in the two works. Therefore, this study is divided into 3 chapters, the first with a theoretical framework addresses issues related to the media, media and contemporaneity, the second is focused on philosophical issues related to violence and the last analyzes the discourse of objects from an interpretation the philosophical and literary basis of the Assassin's Creed theme.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecttransposição-
dc.titleA TRANSPOSIÇÃO DOS GAMES PARA O CINEMA: A REPRESENTAÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NA ADAPTAÇÃO DE ASSASSIN’S CREEDpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Marcia Gomes Marques-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetos de análise duas obras: o jogo eletrônico Assassin's Creed (2007) e sua adaptação cinematográfica homônima de 2016, dirigida por Justin Kurzel, com o objetivo de analisar como a representação de violências e suas temáticas adjacentes é apresentada e explorada dentro do contexto narrativo de cada uma das mídias. Partindo da premissa de que produtos midiáticos são produtos culturais que carregam consigo lógicas de produção e linguagens específicas, produzindo discursos em suas narrativas temos como intenção a) apresentar o contexto contemporâneo de produção midiática audiovisual e digital; b) refletir sobre a violência de um ponto de vista filosófico, salientando as suas formas, significações e representações sociais; e c) analisar e interpretar a representação das violências feitas nas duas obras. Portanto, este estudo dividido em 3 capítulos, sendo o primeiro de referencial teórico aborda questões relativas à mídia, meios de comunicação e contemporaneidade, o segundo é voltado para questões filosóficas relativas às violências e o último analisa o discurso dos objetos a partir de uma interpretação de base filosófica e literária do tema de Assassin’s Creed.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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