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dc.creatorThiago Goncalves da Silva Goulart-
dc.date.accessioned2021-06-07T18:40:08Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:57Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3764-
dc.description.abstractA case study was carried out on the care process of the Dental Clinic of the Faculty of Dentistry of the Federal University of Mato Grosso do Sul. Deficiencies in control, digital and computerized interactions were identified, with most of their work operations performed manually. and on paper. In view of the relevance of clinical care for society, as well as its importance in the practical training of dental students, this study consisted of a survey and analysis of the current care process, survey of points for improvement and proposal of a plan of action that contemplates them, together with the addition of information technology, in a new process design. This practice of redesigning a process to improve it using technology is known as Business Process Reengineering (RPN). An action plan was proposed, where suggestions for improvements were listed, involving the use of an information system to optimize the process, removing repetitive and manual tasks and improving its controls.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectclinica odontológica-
dc.subjectufms-
dc.titleReengenharia de Processo de Atendimento Odontológico: estudo de caso em uma Clínica Odontológica de Universidadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Leandro Sauer-
dc.description.resumoFoi realizado um estudo de caso sobre o processo de atendimento da Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foram identificadas carências de controle, interações digitais e informatizadas, sendo a maioria de suas operações de trabalho realizadas de forma manual e em papel. Tendo em vista a relevância do atendimento da clínica para a sociedade, bem como a sua importância na formação prática dos acadêmicos de odontologia, este estudo consistiu no levantamento e análise do processo atual de atendimento, levantamento de pontos de melhoria e proposta de um plano de ação que os contemple, conjuntamente com a adição de tecnologia de informação, em um novo desenho de processo. Esta prática de redesenhar um processo para melhorá-lo com o uso de tecnologia, é conhecida como Reengenharia de Processos de Negócio (RPN). Foi proposto um plano de ação, onde foram elencadas sugestões de melhorias que envolvem a utilização de um sistema de informação para a otimização do processo, removendo tarefas repetitivas e manuais e melhorando seus controles.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Administração Pública em Rede Nacional

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