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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3431
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Matos, Daniel Anijar de | - |
dc.creator | Freitas, Denise Estigarribia de | - |
dc.creator | Froener, Adônis Salgado | - |
dc.creator | Schramm, Bárbara Barbosa | - |
dc.creator | Caputo, Bruno Alonso | - |
dc.creator | Silva, Charles Ferreira da | - |
dc.creator | Inoue, Danilo Keniti Nais | - |
dc.creator | Tachibana, Luã Gustavo da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-30T19:01:21Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:56:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3431 | - |
dc.description.abstract | It is very common today that the population is faced with poor quality paving in several Brazilian municipalities. This is for a number of reasons, one of the main reasons being that today, managers responsible for urban road systems have become largely hostage only to emergency measures to correct traffic defects that prevent their proliferation, however, are palliative procedures that do not eliminate the problem at its source. In this sense, the preparation of this Manual is aimed at improving the investments in the urban pavements of the Municipality of Campo Grande / MS, through a technical perspective, thus guaranteeing the management and planning of the activities of maintenance of urban paving and, at the same time, at the same time, promoting adequate functionality with safety and comfort to the users that travel the roads. This manual was organized in a logic that intends initially to show the essential definitions to the compression of the subsequent topics, as for example, on the characterization of the main types of defects. Next, we detail the materials and equipment used. Afterwards, the executive procedures of each of the types of maintenance addressed are described. For the Corrective Maintenance services, superficial and deep patches will be addressed. For the services of Preventive Maintenance, will be approached the procedure of sealing of cracks, asphalt sludge and asphalt micro-coating. Finally, it is shown how to carry out the technological control and suggested criteria for measurements and acceptance of the services. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Prefeitura Municipal de Campo Grande. Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Pavimentos de asfalto | pt_BR |
dc.subject | Asfalto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia | pt_BR |
dc.title | Manual de manutenção de pavimentos | pt_BR |
dc.type | Manual | pt_BR |
dc.description.resumo | É muito comum hoje em dia a população se deparar com uma pavimentação de má qualidade em diversos municípios brasileiros. Isto ocorre por alguns motivos, sendo um dos principais o fato de que, atualmente, os gestores responsáveis pelos sistemas viários urbanos tornaram-se, em grande parte, reféns apenas de medidas emergenciais para correção dos defeitos causados pelo tráfego, que evitam sua proliferação, contudo, são procedimentos paliativos que não eliminam o problema em sua origem. Neste sentido, a elaboração deste Manual surge com o intuito de aperfeiçoar os investimentos nos pavimentos urbanos do Município de Campo Grande/MS, através de uma ótica técnica, garantindo, assim, a gestão e planejamento das atividades de manutenção da pavimentação urbana e, ao mesmo tempo, promovendo uma funcionalidade adequada com segurança e conforto aos usuários que trafegam as vias. Este manual foi organizado em uma lógica que pretende mostrar, incialmente, as definições essenciais à compressão dos tópicos subsequentes, como por exemplo, sobre a caracterização dos principais tipos de defeitos. Em seguida, detalham-se os materiais e equipamentos utilizados. Após, descrevem-se os procedimentos executivos de cada um dos tipos de manutenção abordados. Para os serviços de Manutenção Corretiva, serão abordados os remendos superficial e profundo. Já para os serviços de Manutenção Preventiva, serão abordados o procedimento de selagem de trincas, lama asfáltica e microrrevestimento asfáltico. Por fim é mostrado como realizar o controle tecnológico e sugeridos critérios para medições e aceitação dos serviços. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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