Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2658
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZanela, Luciana Shirley Pereira-
dc.date.accessioned2016-03-28T19:03:50Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2658-
dc.description.abstractRESUMO: As Residências Multiprofissionais são espaços para formação permanente sustentada pelos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Espera-se a partir desta pesquisa ampliar a discussão que abrange o processo de formação em saúde. O objetivo da pesquisa é identificar a aplicação prática do Quadrilátero da Formação em Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As entrevistas analisadas indicam a necessidade de se estabelecer relação entre os pilares que compõem o quadrilátero da formação. Partindo dos discursos analisados, não constatou-se equilíbrio entre os componentes do quadrilátero da formação, demonstrando existência de lacunas a serem solucionadas no processo de formação de residentes, profissionais dos serviços e alunos da graduação.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT- ABSTRACT: Multiprofessional Residences are spaces for continuing education sustained for the basic principles of the Unified Health System (SUS). It is expected from this research to broaden the discussion which covers the process of health education. The objective of the research is to identify the practical application of ‘four-way approach’ in Multidisciplinary Residency of Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). The analyzed interviews indicate the need of establishing a relationship between the pillars that make up the formation ‘four-way approach’. Starting from the analyzed speeches, it was not found balance between the components of the formation the ‘four-way approach’, showing gaps to be solved in the process of training of residents, professional of health services and undergraduate students.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação Permanentept_BR
dc.subjectContinuing Educationpt_BR
dc.subjectResidentes (Medicina)pt_BR
dc.subjectResidents (Medicine)pt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúde (Brasil)pt_BR
dc.title“Sozinho ninguém aprende”: a educação permanente em programa de residência multiprofissional em saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Batiston, Adriane Pires-
Aparece nas coleções:Especialização em Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCIANA SHIRLEY PEREIRA ZANELA.pdf889,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.