Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1940
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Hudson Nogueira-
dc.date.accessioned2014-03-06T19:53:50Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:08Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1940-
dc.description.abstractEste trabalho trata do dinheiro como objeto de estudo, visto que este é o principal objeto de estudo da matemática financeira. Neste encontra-se um pouco de história referente à matemática financeira, alguns conceitos econômicos e referências a investimentos, bem como a teoria de progressão aritmética e geométrica essenciais para o estudo de matemática financeira. O conteúdo de matemática financeira é somente o necessário para resolver os problemas propostos. Uma parte deste é repleto de problemas criados a partir de dados reais referentes a: juros do cheque especial, financiamento de casa, financiamento de carro, aposentadoria e investimentos. O professor do ensino médio pode encontrar aqui problemas aplicáveis em sala de aula para alunos do ensino médio criando uma oportunidade de trabalhar com todos os conceitos e ideias apresentadas nesse trabalho. Além de ser um trabalho de caráter científico, ele tem um cunho social principalmente para o professor que se interessar verdadeiramente no seu conteúdo, pois os problemas e soluções aqui apresentados são simplesmente o vivenciado por milhares de brasileiros atualmente.pt_BR
dc.description.abstractThis work deals with the money as the object of study, since this is the main object of study of financial mathematics. This is a bit of history related to financial mathematics, some economic concepts and references to investments, as well as the theory of arithmetic progression and geometric essential for the study of financial mathematics. The content of financial mathematics is only necessary to solve the problems posed. Part of this is fraught with problems created from actual data regarding: interest on overdraft, home finance, car finance, retirement and investments. The high school teacher can find problems in the classroom apply to high school students by creating an opportunity to work with all the concepts and ideas presented in this work. Besides being a work of scientific character, he has a social nature primarily for the teacher who is genuinely interested in your content, as problems and solutions presented here are simply experienced by thousands of Brazilians today.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática Financeirapt_BR
dc.subjectBusiness Mathematicspt_BR
dc.subjectTaxas de Jurospt_BR
dc.subjectInterest Ratespt_BR
dc.subjectHabitação - financiamentopt_BR
dc.subjectHousing Subsidiespt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subjectInvestmentspt_BR
dc.titleA matemática financeira fundamental no cotidianopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NOGUEIRA.pdf1,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.