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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1666
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Martins, Marco Aurélio | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-26T12:42:01Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:55:45Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1666 | - |
dc.description.abstract | O objetivo geral deste trabalho é o estudo das técnicas de traçado de raios para renderização de cenas dinâmicas, estudo de dados para aceleração e desenvolvimento de soluções de traçado de raios para CUDA. Traçado de raios é uma técnica capaz de renderizar imagens através da simulação dos efeitos da luz sobre uma cena, portanto, como consequência, é capaz de reproduzir efeitos de sombreamento, reflexão e transparência de forma natural. Cenas dinâmicas são cenas onde os atores podem sofrer transformações ao longo do tempo, seja através de deformação ou mudança de posição. CUDA é uma arquitetura de hardware e software para desenvolvimento de aplicações para GPU. A estrutura de dados implementada neste trabalho é uma BVH, que é uma estrutura hierárquica de volumes envolventes, que visa produzir aceleração para o processo de interseção dos raios com os atores da cena. Como resultado final deste trabalho apresentamos três algoritmos de traçado de raios para GPU e um algoritmo de geração da BVH em GPU. O sistema é composto por um interpretador de uma gramática que descreve a cena, o traçador de raios, responsável pela geração da imagem, e uma interface para apresentação da imagem produzida. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Computação Gráfica | pt_BR |
dc.subject | Computer Graphics | pt_BR |
dc.subject | Processamento de Imagens - técnicas digitais | pt_BR |
dc.subject | Image Processing - digital techniques | pt_BR |
dc.subject | Algorítmos Computacionais | pt_BR |
dc.subject | Computer Algorithms | pt_BR |
dc.subject | Renderização | pt_BR |
dc.subject | Rendering (computer graphics) | pt_BR |
dc.title | Traçado de raios de cenas dinâmicas em CUDA | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pagliosa, Paulo Aristarco | - |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Marco Aurelio Martins.pdf | 1,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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