Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAPARECIDA SANTANA DA SILVA-
dc.date.accessioned2025-12-05T21:22:46Z-
dc.date.available2025-12-05T21:22:46Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13881-
dc.description.abstractThis paper aims to present a survey of teaching and outreach activities, projects, and actions developed at the Faculty of Computing with the purpose of developing strategies that contribute to the teaching and learning process of computational skills in children as well as in undergraduate students of this faculty, actions that utilized the Cubetto and Codipéia devices.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Lógica de Programação-
dc.subjectCubetto-
dc.subjectCodipéia-
dc.subjectAções de Extensão-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleAnálise de Ações para o Ensino de Lógica e Programação para a Primeira Infância utilizando os dispositivos Cubetto e Codipéia realizadas pela Faculdade de Computação da UFMS.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1LUCIANA MONTERA CHEUNG-
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de apresentar um levantamento relativo às atividades de ensino e extensão de projetos e ações desenvolvidos na Faculdade de Computação com o propósito de desenvolver estratégias que colaborem no processo de ensino e aprendizagem das habilidades computacionais em crianças bem como nos estudantes dos cursos de graduação desta faculdade, ações estas que se utilizaram dos dispositivos Cubetto e Codipéia.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Bacharelado (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
34618.pdf4,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.