Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorADÉLIO DE ALMEIDA-
dc.date.accessioned2025-12-05T15:17:14Z-
dc.date.available2025-12-05T15:17:14Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13839-
dc.description.abstractThe notion of literacy currently focuses on theoretical and methodological discussions, in order to consider the children of today—media and digital children who are not like those of the past and therefore do not respond in the same way to traditional teaching methods. Literacy as the sole and exclusive concept is no longer considered; now it is accompanied by reading comprehension, and together they work on reading and writing with children.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização-
dc.subjectLetramento-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleTÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO: Alfabetizar e letrar no processo de aprendizagem da criançapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO-
dc.description.resumoA noção de alfabetização atualmente se concentra nas discussões teóricas metodológicas, a fim de pensar nas crianças que se tem atualmente, crianças midiáticas e digitais que não são como as do passado e portanto não respondem da mesma forma aos métodos tradicionais de ensino. A alfabetização como única e exclusiva não é mais pensada, agora ela vem acompanhada do letramento, e juntas trabalham a leitura e a escrita com as crianças.A atividade discute a necessidade de atualizar as práticas pedagógicas de ensino da leitura e escrita para as crianças contemporâneas, descritas como "midiáticas e digitais".pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
33270.pdf126,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.