Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13809Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | HELOÍSA MONTAI MESSIAS | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-05T03:52:54Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-05T03:52:54Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13809 | - |
| dc.description.abstract | The present research examines the film Anjos da Noite (1987) by Wilson Barros, the director’s sole feature film. Using film analysis as a methodological approach, it seeks to understand, through the film’s mise-en-scène and its narrative oscillations between self-reflexivity and illusionism, the representation of the characters Mauro/Lola and Teddy. It also aims to highlight the political aspect of the film, often overlooked due to the little-understood poetics that underpins it, but which becomes evident in the depiction of the characters’ identities. | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | análise fílmica | - |
| dc.subject | cinema brasileiro | - |
| dc.subject | cinema paulistano | - |
| dc.subject | Wilson Barros | - |
| dc.subject.classification | Artes | pt_BR |
| dc.title | DENTRO DAS CAIXAS CHINESAS: A MISE-EN-SCÈNE DE WILSON BARROS E A REPRESENTAÇÃO DE IDENTIDADES DISSIDENTES NO FILME ANJOS DA NOITE (1987) | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | REGIS ORLANDO RASIA | - |
| dc.description.resumo | A presente pesquisa compreende o estudo do filme Anjos da Noite (1987), de Wilson Barros, único longa-metragem do diretor. Aqui, utilizando da análise fílmica, procura-se compreender como se dá, através da mise-en-scène e das oscilações narrativas entre autorreflexão e ilusionismo, a representação dos personagens Mauro/Lola e Teddy. Pretende-se, ainda, evidenciar o aspecto político presente no filme, frequentemente negligenciado em decorrência da poética pouco compreendida que lhe serve de alicerce, mas que se evidencia no retrato da identidade dos personagens. | pt_BR |
| dc.publisher.country | null | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Audiovisual - Bacharelado (FAALC) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 34542.pdf | 26,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

