Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Jomara Brandini-
dc.creatorCasagrande, Lisete Diniz Ribas-
dc.date.accessioned2012-05-09T14:15:24Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:19Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationGOMES, Jomara Brandini; CASAGRANDE, Lisete Diniz Ribas. A educação reflexiva na pós-modernidade: uma revisão bibliográfica. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 10, n. 5, out. 2002 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692002000500011&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 09 maio 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692002000500011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1353-
dc.description.abstractTrata-se de uma revisão bibliográfica buscando situar o ensino no momento histórico que estamos vivendo, denominado pós-modernidade, e que tem desencadeado uma mudança paradigmática em todos os níveis de compreensão do ser humano. Foram resgatados os conflitos educacionais da atualidade e apresentados os pressupostos para uma educação pós-moderna, destacando-se, dentre eles, a educação reflexiva, divulgada e proposta por Donald A. Shön, que centra a aprendizagem prática na "reflexão-na-ação", como alternativa para a formação do profissional reflexivo.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - This is a bibliographical review that aimed at considering teaching at the actual historical moment, denominated post-modernity, and that has resulted in a pragmatic change in all levels of human being understanding. Thus, authors rescued and presented the presuppositions for a post-modern education, emphasizing among them the reflexive education proposed by Donald A. Shön, that is based on practical learning centered in "reflexion-in-action", as an alternative for the formation of a reflexive professional.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Latino-Americana de Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleA educação reflexiva na pós-modernidade: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.title.alternativeReflexive education in post-modernity: a bibliographical reviewpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692002000500011-
Aparece nas coleções:CPTL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A educacao reflexiva na pos-modernidade.pdf118,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.