Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1353
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Jomara Brandini | - |
dc.creator | Casagrande, Lisete Diniz Ribas | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-09T14:15:24Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:55:19Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Jomara Brandini; CASAGRANDE, Lisete Diniz Ribas. A educação reflexiva na pós-modernidade: uma revisão bibliográfica. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 10, n. 5, out. 2002 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692002000500011&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 09 maio 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692002000500011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1353 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de uma revisão bibliográfica buscando situar o ensino no momento histórico que estamos vivendo, denominado pós-modernidade, e que tem desencadeado uma mudança paradigmática em todos os níveis de compreensão do ser humano. Foram resgatados os conflitos educacionais da atualidade e apresentados os pressupostos para uma educação pós-moderna, destacando-se, dentre eles, a educação reflexiva, divulgada e proposta por Donald A. Shön, que centra a aprendizagem prática na "reflexão-na-ação", como alternativa para a formação do profissional reflexivo. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT - This is a bibliographical review that aimed at considering teaching at the actual historical moment, denominated post-modernity, and that has resulted in a pragmatic change in all levels of human being understanding. Thus, authors rescued and presented the presuppositions for a post-modern education, emphasizing among them the reflexive education proposed by Donald A. Shön, that is based on practical learning centered in "reflexion-in-action", as an alternative for the formation of a reflexive professional. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista Latino-Americana de Enfermagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | A educação reflexiva na pós-modernidade: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.title.alternative | Reflexive education in post-modernity: a bibliographical review | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692002000500011 | - |
Aparece nas coleções: | CPTL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A educacao reflexiva na pos-modernidade.pdf | 118,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.