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dc.creatorANA JULIA NASCIMENTO TORRES-
dc.date.accessioned2025-12-01T14:28:05Z-
dc.date.available2025-12-01T14:28:05Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13477-
dc.description.abstractThis work, “Fluvial Cartographies: Spaces of Subjectivity in The Eighth Sense (2023)”, investigates the representation of the protagonists’ psyche in the Boys Love K-drama The Eighth Sense (2023). Through film analysis, the research examines how spatial architecture and the element of water function as a system of representation for the characters’ internal processes (memories, traumas, and emotions) mobilizing the concept of “space vissuto” (Bruno, 2002). The analysis outlines a hierarchy of river spaces that reveals the narrative journey from confinement to emotional freedom. In this way, the study demonstrates how cinematic plasticity visually translates the characters’ inner emotions, using water as the central element of an emotional geography.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise fílmica-
dc.subjectBoys love-
dc.subjectCinematografia-
dc.subjectK-drama-
dc.subjectThe Eighth Sense.-
dc.subject.classificationArtespt_BR
dc.titleCartografias Fluviais: Os Espaços de Subjetividades em The Eighth Sense (2023)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1FELIPE CORREA BOMFIM-
dc.description.resumoEste trabalho, “Cartografias Fluviais: Os Espaços de Subjetividade em The Eight Sense (2023)”, investiga a representação da psique dos protagonistas no K-drama Boys Love “The Eighth Sense” (2023). Por meio da análise fílmica, o estudo examina como a arquitetura dos espaços e o elemento água funcionam como um sistema de representação dos processos internos (memórias, traumas e emoções) dos personagens, mobilizando o conceito de “espaço vissuto” (Bruno, 2002). A análise apresenta uma hierarquia de espaços fluviais, que demonstram a jornada narrativa de confinamento à liberdade emocional. Deste modo, aferimos como a plasticidade cinematográfica traduz visualmente as emoções internas dos personagens, utilizando a água como elemento central da geografia emocional.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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