Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12976
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Abuela Grillo: Uma abordagem sobre ficção e história
Autor(es): ANA PAULA CASSIANO DA SILVA
Primeiro orientador: JOANNA DURAND ZWARG
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o curta metragem de animação Abuela Grillo (2009), dirigido por Dennis Chapon, buscando compreender como ficção e história se conectam na referida narrativa fílmica. A ideia do estudo surgiu a partir de uma experiência de regência obrigatória de estágio em instituição de ensino da educação básica, durante o cumprimento do curso de graduação em Letras com habilitação em Português e Espanhol do CPAN. Assim surgiu o interesse em me aprofundar mais sobre a temática, com apoio de referenciais das áreas de Cinema e estudos comparados entre ficção e história.
Abstract: El presente trabajo tiene como objetivo presentar un estudio sobre el cortometraje de animación Abuela Grillo (2009), dirigido por Dennis Chapon, buscando comprender cómo la ficción y la historia se conectan en dicha narrativa fílmica. La idea del estudio surgió a partir de una experiencia de regencia obligatoria de pasantía en institución de enseñanza básica, durante el cumplimiento del curso de grado en Letras con habilitación en Portugués y Español del CPAN. Así se despertó el interés en profundizar más sobre la temática, con apoyo de referencias de las áreas de Cine y estudios comparativos entre ficción e historia
Palavras-chave: Bolívia
ficção
história
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12976
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Letras - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
25227.pdf273,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.