Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12838
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVINICIUS FARIA CARUZO-
dc.creatorADRIANA SOARES SANTOS-
dc.date.accessioned2025-10-29T17:41:10Z-
dc.date.available2025-10-29T17:41:10Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12838-
dc.description.abstractFood security and sustainability are relevant issues today. The sustainable use of natural resources has been the subject of numerous national and international conferences involving public institutions, organizations and social representations. The school is an important space for shaping a new society. The aim of this study is to analyze the perception of elementary school students at a public school in Ladário/MS about organic food. It is believed that the introduction and discussion of the subject of agroecology in Brazilian schools is fundamental, as this knowledge will enable the emergence of new healthy habits and behaviors. This is a quantitative and descriptive study. It used bibliographical research and a structured questionnaire. The study found that elementary school pupils had a superficial perception of the subject of organic food.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSegurança alimentar-
dc.subjectAgroecologia-
dc.subjectEnsino fundamental.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titlePercepções sobrealimentos orgânicos de alunos de uma escola de Ladário-MS, Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1EDGAR APARECIDO DA COSTA-
dc.description.resumoSegurança alimentar e sustentabilidadesão temáticas relevantes na atualidade.Ouso sustentável dos recursos naturais tem sido pauta de inúmeroscongressos nacionais e internacionais com envolvimento de instituições públicas, organizações e representações sociais. Parte-se da consideração de quea escola é um espaço importante paraformação de uma nova sociedade.Opresente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Ladário–MS acercados alimentos orgânicos. Acredita-sequea introdução e discussão do tema agroecologia nasescolas do Brasilseja fundamental, pois o conhecimento possibilitará o surgimento de novos hábitos e comportamentos saudáveis. Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva. Utilizou-se como técnicasa pesquisa bibliográfica e aplicação de um questionário estruturado. O estudo identificou queos alunos do ensino fundamental apresentaram umapercepção superficial sobre o tema alimentos orgânicos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Geografia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
27219.pdf2,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.