Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12725
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Arguelho, Miriam Brum | - |
dc.date | 2025 | - |
dc.date.accessioned | 2025-10-02T18:53:12Z | - |
dc.date.available | 2025-10-02 | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12725 | - |
dc.description.abstract | The e-book addresses Distance Education (EaD), highlighting concepts, legislation, digital technologies, and virtual learning environments. It aims to provide an understanding of the historical, conceptual, and legal foundations of EaD, with emphasis on the institutional context of UFMS, fostering the development of competencies for autonomous, creative, and collaborative use of digital resources in online learning processes. Its objectives include analyzing the history and regulatory frameworks of EaD in Brazil, identifying challenges and transformations, as well as promoting the use of institutional platforms and digital tools, especially from the Google ecosystem, to support educational practices, organization, production, and collaboration in virtual learning environments. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Marcos regulatórios | pt_BR |
dc.subject | Fluência digital | pt_BR |
dc.title | Introdução à EaD | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.description.resumo | O e-book aborda a Educação a Distância (EaD), destacando conceitos, legislação, tecnologias digitais e ambientes virtuais de aprendizagem. Busca oferecer uma compreensão dos fundamentos históricos, conceituais e legais da EaD, com ênfase na realidade institucional da UFMS, visando ao desenvolvimento de competências para o uso autônomo, criativo e colaborativo de recursos digitais em processos formativos on-line. Entre seus objetivos, estão analisar a trajetória e os marcos regulatórios da EaD no Brasil, identificando desafios e transformações, bem como promover a utilização de plataformas institucionais e ferramentas digitais, especialmente do ecossistema Google, para apoiar práticas educativas, organização, produção e colaboração em ambientes virtuais de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Introdução à EaD.pdf | Introdução à EaD | 7,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.