Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Amorim, Marcos Lourenço de | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-18T14:16:59Z | - |
dc.date.available | 2025-09-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12630 | - |
dc.description.abstract | Teaching and learning history in early childhood education and the early years of elementary school. Teaching history in official documents. Conception of history as a product of human existence, as a science, and as a school subject. Construction of the subject and recognition of the existence of the self, the other, and the "we." Perception of cultural diversity and conceptions of time and space (local and regional). Identities and tangible and intangible cultural heritage. Documents and sources for the study of history. The multiple languages, objects, and media in history teaching. Planning and development of activities and teaching materials specific to history teaching and learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | [BACKUP MOODLE] HISTÓRIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title.alternative | Compatível com a versão 3.11.11 do Moodle | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.description.resumo | Ensino e aprendizagem da História na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O ensino de História nos documentos oficiais. Concepção da História como produção da existência humana, como ciência e como disciplina escolar. Construção do sujeito e reconhecimento da existência do eu, do outro e do nós. Percepção das diversidades culturais e concepções de tempo e de espaço (local e regional). Identidades e patrimônio cultural material e imaterial. Documentos e fontes para o estudo da História. As múltiplas linguagens, objetos e mídias no ensino de História. Planejamento e desenvolvimento de atividades e materiais didáticos específicos para o ensino e aprendizagem de História. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HISTÓRIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.zip | HISTÓRIA CONTEXTOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | 53,1 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons