Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Vilma Ribeiro da-
dc.creatorSilva, Maria da Graça da-
dc.creatorSantos, Lidiane Batista Oliveira dos-
dc.date.accessioned2012-04-17T18:45:44Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:06Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSILVA, Vilma Ribeiro da; SILVA, Maria da Graça da; SANTOS, Lidiane Batista Oliveira dos. Proposta pedagógica do PROFAE na perspectiva dos enfermeiros instrutores. Rev. bras. enferm., Brasília, v. 58, n. 3, jun. 2005 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672005000300006&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 29 fev. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-71672005000300006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1258-
dc.description.abstractO estudo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com o primeiro grupo de enfermeiros do Curso de formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem, em Campo Grande MS. Onde intencionamos verificar o alcance do conhecimento expresso pelos participantes, antes e depois da realização do Curso. Para a coleta de dados nos utilizamos de formulários com questões abertas, que foram tratadas à luz do referencial metodológico de natureza qualitativa. Assim, percebemos o desenvolvimento deste curso como um momento de movimento, de evolução e porque não dizer de transformação no ensino de enfermagem em todos os níveis, onde acreditamos que a essência da formação pedagógica imbutida no Curso foi assimilada pelos alunos.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - This paper presents results of a research proceeded with the first group of nurses from the Pedagogical Training Course in Health Professional Education: Nursing, in Campo Grande-MS. It was intended to verify obtained knowledge expressed by the participants before and after course. Data were collected using structured forms with open questions, that were approached under metodological qualitative reference. It was observed that this course development as a movement, is considered an evolution and transforming moment in all levels of Nursing teaching. It is believed that the course's pedagogical training essence was assimilated by the students.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectEducação Profissionalizantept_BR
dc.subjectServiços de Enfermagem Escolarpt_BR
dc.subjectEducation, Nursingpt_BR
dc.subjectEducation, Professionalpt_BR
dc.subjectSchool Nursingpt_BR
dc.titleProposta pedagógica do PROFAE na perspectiva dos enfermeiros instrutorespt_BR
dc.title.alternativePROFAE teaching proposal in the perspective of tutor nursespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0034-71672005000300006-
Aparece nas coleções:CCBS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta pedagogica do PROFAE.pdf47,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.