Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maria da Graça da-
dc.creatorRuffino, Márcia Caron-
dc.date.accessioned2012-04-17T18:42:48Z-
dc.date.available2021-09-30T19:55:29Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationSILVA, Maria da Graça da; RUFFINO, Márcia Caron. Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 7, n. 4, out. 1999 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11691999000400007&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 29 fev. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691999000400007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1257-
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo tipo levantamento tendo como objetivos: identificar os comportamentos docentes predominantes no ensino de graduação em enfermagem, de acordo com a percepção dos alunos, agrupando-os em tipos de professor e relacionando-os com as abordagens de ensino. Os dados foram obtidos através de formulário, aplicado a 52 sujeitos, alunos do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Considerando os resultados obtidos em ambas as séries, pode-se dizer que há pluralidade de comportamentos docentes, predominando professores preocupados com conteúdos, métodos e técnicas, com características das concepções tradicional, comportamental e cognitivista.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - The purposes of the present study are: to identify faculty's predominant behaviors in undergraduate nursing teaching, according to the students' perception and to classify them in different groups of faculty, relating them to the teaching framework. Data were obtained through questionnaires, applied to fifty-two students from the Federal University of Mato Grosso do Sul. Considering the results obtained from both periods, we can conclude that there is a certain plurality in the faculty behaviors, with a predominance of teachers concerned about contents, methods and techniques, with characteristics of the traditional, behaviorist and cognitive frameworks.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Latino-Americana de Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectDocentes de Enfermagempt_BR
dc.subjectPrática do Docente de Enfermagempt_BR
dc.subjectEducation, Higherpt_BR
dc.subjectHealth Educationpt_BR
dc.subjectFaculty, Nursingpt_BR
dc.subjectNursing Faculty Practicept_BR
dc.titleComportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunospt_BR
dc.title.alternativeFaculty's behavior in undergraduate nursing teaching: the students' perceptionpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691999000400007-
Aparece nas coleções:CCBS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comportamento docente no ensino.pdf246,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.