Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Maria da Graça da | - |
dc.creator | Ruffino, Márcia Caron | - |
dc.date.accessioned | 2012-04-17T18:42:48Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:55:29Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Maria da Graça da; RUFFINO, Márcia Caron. Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 7, n. 4, out. 1999 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11691999000400007&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 29 fev. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691999000400007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1257 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho é um estudo tipo levantamento tendo como objetivos: identificar os comportamentos docentes predominantes no ensino de graduação em enfermagem, de acordo com a percepção dos alunos, agrupando-os em tipos de professor e relacionando-os com as abordagens de ensino. Os dados foram obtidos através de formulário, aplicado a 52 sujeitos, alunos do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Considerando os resultados obtidos em ambas as séries, pode-se dizer que há pluralidade de comportamentos docentes, predominando professores preocupados com conteúdos, métodos e técnicas, com características das concepções tradicional, comportamental e cognitivista. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT - The purposes of the present study are: to identify faculty's predominant behaviors in undergraduate nursing teaching, according to the students' perception and to classify them in different groups of faculty, relating them to the teaching framework. Data were obtained through questionnaires, applied to fifty-two students from the Federal University of Mato Grosso do Sul. Considering the results obtained from both periods, we can conclude that there is a certain plurality in the faculty behaviors, with a predominance of teachers concerned about contents, methods and techniques, with characteristics of the traditional, behaviorist and cognitive frameworks. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista Latino-Americana de Enfermagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Docentes de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Prática do Docente de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Education, Higher | pt_BR |
dc.subject | Health Education | pt_BR |
dc.subject | Faculty, Nursing | pt_BR |
dc.subject | Nursing Faculty Practice | pt_BR |
dc.title | Comportamento docente no ensino de graduação em enfermagem: a percepção dos alunos | pt_BR |
dc.title.alternative | Faculty's behavior in undergraduate nursing teaching: the students' perception | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691999000400007 | - |
Aparece nas coleções: | CCBS - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Comportamento docente no ensino.pdf | 246,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.