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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | CAMILA VITÓRIA CARNEIRO COSTA | - |
dc.creator | FERNANDA LACERDA MATOS MASCARENHAS | - |
dc.creator | FERNANDA LACERDA MATOS MASCARENHAS | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-31T21:15:27Z | - |
dc.date.available | 2025-07-31T21:15:27Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12372 | - |
dc.description.abstract | This study proposes the development of a gamified interactive story to support the management of type 2 Diabetes Mellitus (T2DM). Based on the adaptation of a previously created linear script, a non-linear narrative will be implemented using the Twine software, incorporating gamification elements grounded in theoretical models of behavioral change. The proposal aims to create an immersive environment where users can make self-care decisions and visualize their consequences. The experience is expected to promote greater engagement and awareness of the importance of daily choices in disease management, demonstrating the potential of interactive narratives in health education. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Narrativas interativas | - |
dc.subject | Gamificação | - |
dc.subject | Diabetes Mellitus tipo 2 | - |
dc.subject | Autocuidado | - |
dc.subject | Educação em saúde | - |
dc.subject | Twine | - |
dc.subject.classification | Engenharia / Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Narrativas Interativas Gamificadas para Autocuidado em Diabetes Tipo 2: Proposta de um Estudo com o Uso do Twine | pt_BR |
dc.type | Outros | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | AMAURY ANTONIO DE CASTRO JUNIOR | - |
dc.description.resumo | Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma história interativa gamificada para auxiliar no gerenciamento do Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2). A partir da adaptação de um roteiro linear previamente criado, será implementada uma narrativa não linear no software Twine, incorporando elementos de gamificação baseados em modelos teóricos de mudança comportamental. A proposta busca criar um ambiente imersivo onde o usuário possa tomar decisões sobre autocuidado e visualizar suas consequências. Espera-se que a experiência promova maior engajamento e conscientização sobre a importância das escolhas diárias no controle da doença, demonstrando o potencial das narrativas interativas na educação em saúde. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação - Bacharelado (FACOM) |
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