Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRODRIGO GABRIEL GALEANO DA SILVA-
dc.creatorMATEUS SOUZA RODRIGUES DE ABREU-
dc.date.accessioned2025-07-26T03:03:46Z-
dc.date.available2025-07-26T03:03:46Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12347-
dc.description.abstractThis study investigates interface design guidelines for children with Autism Spectrum Disorder (ASD), emphasizing personalization as a key accessibility resource. The research was conducted through a literature review and the development of visual prototypes based on specific design recommendations. Static screens were created to illustrate different customization criteria, such as font type and size, color schemes, and sensory stimuli. The study reinforces the importance of adaptable solutions to address the diversity of profiles within the spectrum, highlighting personalization as a central element in the development of more inclusive and effective interfaces.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.classificationEngenharia / Tecnologiapt_BR
dc.titleDesign de Interface Adaptável para Crianças com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1LEONARDO SOUZA SILVA-
dc.description.resumoO presente estudo investiga diretrizes de design de interfaces voltadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ênfase na personalização como recurso de acessibilidade. A pesquisa foi conduzida por meio de uma revisão de literatura e da elaboração de protótipos visuais baseados em diretrizes específicas. Foram produzidas telas estáticas que ilustram diferentes critérios de customização, como tipo e tamanho de fonte, cores e estímulos sensoriais. O estudo reforça a importância de soluções adaptáveis para atender à diversidade de perfis dentro do espectro, apontando a personalização como elemento central para o desenvolvimento de interfaces mais inclusivas e eficazes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Bacharelado (CPPP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
29232.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.