Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12347
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RODRIGO GABRIEL GALEANO DA SILVA | - |
dc.creator | MATEUS SOUZA RODRIGUES DE ABREU | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-26T03:03:46Z | - |
dc.date.available | 2025-07-26T03:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12347 | - |
dc.description.abstract | This study investigates interface design guidelines for children with Autism Spectrum Disorder (ASD), emphasizing personalization as a key accessibility resource. The research was conducted through a literature review and the development of visual prototypes based on specific design recommendations. Static screens were created to illustrate different customization criteria, such as font type and size, color schemes, and sensory stimuli. The study reinforces the importance of adaptable solutions to address the diversity of profiles within the spectrum, highlighting personalization as a central element in the development of more inclusive and effective interfaces. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.classification | Engenharia / Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Design de Interface Adaptável para Crianças com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LEONARDO SOUZA SILVA | - |
dc.description.resumo | O presente estudo investiga diretrizes de design de interfaces voltadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ênfase na personalização como recurso de acessibilidade. A pesquisa foi conduzida por meio de uma revisão de literatura e da elaboração de protótipos visuais baseados em diretrizes específicas. Foram produzidas telas estáticas que ilustram diferentes critérios de customização, como tipo e tamanho de fonte, cores e estímulos sensoriais. O estudo reforça a importância de soluções adaptáveis para atender à diversidade de perfis dentro do espectro, apontando a personalização como elemento central para o desenvolvimento de interfaces mais inclusivas e eficazes. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação - Bacharelado (CPPP) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
29232.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.