Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11965
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLUCCA RIBEIRO SEIXAS COSTA-
dc.date.accessioned2025-06-18T19:41:11Z-
dc.date.available2025-06-18T19:41:11Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11965-
dc.description.abstractThis monographic work presents the enlightenment authors Immanuel Kant and Jean- Antonio Condorcet, commenting on the conceptions of human nature in their works on the philosophy of history, using as sources the text Idea of a Univeral History from a Cosmopilitan Point of View (1784), by the German philosopher, and the Outline of a Historical Framework of the Progress of the Human Spirit (1793-1794), by the French thinker.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNatureza Humana-
dc.subjectfilosofia da história-
dc.subjectIluminismo-
dc.subjectKant-
dc.subjectCondorcet.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleConcepções sobre natureza humana na filosofia da história de Condorcet e Kantpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1RICARDO OLIVEIRA DA SILVA-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico apresenta os autores iluministas Immanuel Kant e Jean-Antonio Condorcet, comentando as concepções de natureza humana em suas obras sobre filosofia da história, usando como fontes o texto ideia de uma história universal de um ponto de vista cosmopolita (1784), do filósofo alemão, e o esboço de um quadro histórico dos progressos do espírito humano (1793-1794), do pensador francês.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:História - Licenciatura (CPNA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
22114.pdf731,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.