Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosa, Fernanda Malinosky Coelho da-
dc.creatorSilva, Luciene Cléa da-
dc.creatorSilva, Milene Bartolomei-
dc.creatorSantos, Myrna Wolff Brachmann dos-
dc.date.accessioned2025-04-04T20:54:01Z-
dc.date.available2025-04-
dc.date.issued2025-04-04-
dc.identifier.isbn978-85-7613-753-5pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675-
dc.description.abstractThis collection is the result of discussions about Special Education originating from the “Special Education Improvement Course from an equitable and inclusive perspective” aimed at public school teachers across Brazil in 2022 and 2023. It originates from an Extension Action developed in within the faculty of education based on a specific incentive from the Ministry of Education. The chapters were developed by professors from the Federal University of Mato Grosso do Sul who worked on the course, also receiving contributions from professors from other institutions. With the aim of bringing current discussions and reflections on the topic of Special Education, the material aims to contribute to the initial and continuing training of Basic Education teachers, scholars, researchers, as well as others interested in reflecting on the subject.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Especial em uma perspectiva Equitativa e Inclusivapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.subjectformação docentept_BR
dc.titleEducação Especial em uma perspectiva Equitativa e Inclusivapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoEsta coletânea é resultado de discussões acerca da Educação Especial originadas do “Curso de Aperfeiçoamento Educação Especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva” direcionado para professores de escolas públicas de todo o Brasil em 2022 e 2023. Origina-se de uma Ação de Extensão elaborada no âmbito da faculdade de educação a partir de incentivo específico do Ministério da Educação. Os capítulos foram desenvolvidos por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que atuaram no curso, recebendo também contribuições de docentes de outras instituições. Com o objetivo de trazer discussões e reflexões atuais sobre a temática da Educação Especial, o material pretende contribuir com a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica, estudiosos, pesquisadores, bem como demais interessados em refletir sobre o assunto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva.pdf8,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons