Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da | - |
dc.creator | Silva, Luciene Cléa da | - |
dc.creator | Silva, Milene Bartolomei | - |
dc.creator | Santos, Myrna Wolff Brachmann dos | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-04T20:54:01Z | - |
dc.date.available | 2025-04 | - |
dc.date.issued | 2025-04-04 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7613-753-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11675 | - |
dc.description.abstract | This collection is the result of discussions about Special Education originating from the “Special Education Improvement Course from an equitable and inclusive perspective” aimed at public school teachers across Brazil in 2022 and 2023. It originates from an Extension Action developed in within the faculty of education based on a specific incentive from the Ministry of Education. The chapters were developed by professors from the Federal University of Mato Grosso do Sul who worked on the course, also receiving contributions from professors from other institutions. With the aim of bringing current discussions and reflections on the topic of Special Education, the material aims to contribute to the initial and continuing training of Basic Education teachers, scholars, researchers, as well as others interested in reflecting on the subject. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação Especial em uma perspectiva Equitativa e Inclusiva | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | inclusão | pt_BR |
dc.subject | formação docente | pt_BR |
dc.title | Educação Especial em uma perspectiva Equitativa e Inclusiva | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta coletânea é resultado de discussões acerca da Educação Especial originadas do “Curso de Aperfeiçoamento Educação Especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva” direcionado para professores de escolas públicas de todo o Brasil em 2022 e 2023. Origina-se de uma Ação de Extensão elaborada no âmbito da faculdade de educação a partir de incentivo específico do Ministério da Educação. Os capítulos foram desenvolvidos por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que atuaram no curso, recebendo também contribuições de docentes de outras instituições. Com o objetivo de trazer discussões e reflexões atuais sobre a temática da Educação Especial, o material pretende contribuir com a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica, estudiosos, pesquisadores, bem como demais interessados em refletir sobre o assunto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação especial em uma perspectiva equitativa e inclusiva.pdf | 8,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons