Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOta, Daniela Cristiane-
dc.creatorFenelon, Taís Marina Tellaroli-
dc.date.accessioned2025-03-27T17:48:54Z-
dc.date.available2025-03-
dc.date.issued2025-03-27-
dc.identifier.isbn978-85-7613-744-3pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11616-
dc.description.abstractLaboratory practices are essential for teaching journalism, which is based on ethical, aesthetic and technical principles. Therefore, it is necessary for teaching to connect not only to the didactic pedagogical bases, but also to the social challenges that the profession has been facing, such as credibility crises and new technologies that format and reformat thinking about the construction and development of journalistic content. The UFMS journalism course, which completed 34 years in 2023, includes technical disciplines that, associated with others in interdisciplinary areas, allow and encourage students to reflect and develop the capacity for critical discernment about the different social realities that cover and impact everyday news production. Thus, in this work, the teachers responsible for the course's laboratory practices talk about the technical and methodological tools that provide support for students to carry out coverage in different media such as: print, magazine, photography, television, radio and online newspaper.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofPráticas pedagógicas no ensino de jornalismo na UFMSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectpráticas laboratoriaispt_BR
dc.subjectjornalismopt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectprodução laboratorialpt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas no ensino de jornalismo na UFMSpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoAs práticas laboratoriais são imprescindíveis para o ensino do jornalismo, que tem como preceito princípios éticos, estéticos e técnicos. Assim, é necessário que o ensino se conecte não apenas as bases didáticas pedagógicas, mas também aos desafios sociais que a profissão vem enfrentando como crises de credibilidade e novas tecnologias que formatam a reformatam o pensar a construção e o desenvolvimento do conteúdo jornalístico. O curso de jornalismo da UFMS, que completou 34 anos em 2023, contempla disciplinas técnicas que associadas a outras de áreas interdisciplinares permitem e estimulam que os discentes reflitam e desenvolvam capacidade de discernimento crítico sobre as diferentes realidades sociais que cobrem e repercutem cotidiana como produção noticiosa. Assim, nesta obra, os docentes responsáveis pelas práticas laboratoriais do curso falam sobre as ferramentas técnicas e metodológicas que dão suporte para que os alunos possam realizar coberturas em diferentes suportes como: impresso, revista, fotografia, televisão, rádio e ciberjornal.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas pedagógicas no ensino de jornalismo na UFMS.pdf8,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons