Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11476
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ana Carolina Pontes Costa | - |
dc.creator | Celia Regina de Carvalho | - |
dc.creator | Daiani Damm Tonetto Riedner | - |
dc.creator | Miriam Brum Arguelho | - |
dc.creator | Eduardo Amadeu Dutra Moresi | - |
dc.creator | Ana Paula Bernardi da Silva | - |
dc.creator | Eliane Mattos Piranda | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-22T23:53:16Z | - |
dc.date.available | 2025-02-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11476 | - |
dc.description.abstract | Digital culture and sustainable pedagogical innovation in basic education are essential for building more dynamic and inclusive educational practices. Hybrid learning, through teaching strategies and digital technologies, expands teaching possibilities, effectively combining face-to-face and virtual learning. Design Thinking emerges as an innovative approach to planning educational actions, encouraging creativity and problem-solving. In addition, successful experiences demonstrate how managers can promote a culture of innovation, creating environments that are favorable to the development of new pedagogical practices that transform education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Secretaria | pt_BR |
dc.subject | Inovação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | O papel da secretaria de educação na disseminação | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.description.resumo | A cultura digital e a inovação pedagógica sustentável na educação básica são fundamentais para a construção de práticas educacionais mais dinâmicas e inclusivas. A aprendizagem híbrida, por meio de estratégias didáticas e tecnologias digitais, amplia as possibilidades de ensino, combinando o presencial e o virtual de forma eficaz. O Design Thinking surge como uma abordagem inovadora para planejar ações educacionais, incentivando a criatividade e a resolução de problemas. Além disso, experiências exitosas demonstram como gestores podem promover a cultura da inovação, criando ambientes favoráveis ao desenvolvimento de novas práticas pedagógicas que transformam a educação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O papel da secretaria de educação na disseminação.pdf | O papel da secretaria de educação na disseminação | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons