Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11474
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Eduardo Amadeu Dutra Moresi | - |
dc.creator | Edilson Ferneda | - |
dc.creator | Amaury Antônio de Castro Junior | - |
dc.creator | Aparecida Santana de Souza Chiari | - |
dc.creator | Ana Carolina Pontes Costa | - |
dc.creator | Stella Sanches de Oliveira Silva | - |
dc.creator | Daiani Damm Tonetto Riedner | - |
dc.creator | Celia Regina de Carvalho | - |
dc.creator | Gilberto Clovis Josemin | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-22T23:40:07Z | - |
dc.date.available | 2025-02-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11474 | - |
dc.description.abstract | The text aims to present concepts and strategies that drive pedagogical innovation in teaching and learning relationships in basic education. Throughout the learning process, the concept of pedagogical innovation in relation to digital technologies will be analyzed, and creative learning will also be discussed and how it can enhance students' protagonism. In addition, the text seeks to understand the dynamics of teaching and learning in the context of digital culture, as well as to learn about successful experiences in creating environments that are conducive to learning and innovation in basic education schools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Inovação Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.title | Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.description.resumo | O texto tem como objetivo apresentar conceitos e estratégias que impulsionam a inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem na educação básica. Ao longo do percurso de aprendizagem, será analisado o conceito de inovação pedagógica em relação às tecnologias digitais, discutindo-se também a aprendizagem criativa e como ela pode potencializar o protagonismo dos estudantes. Além disso, busca-se compreender as dinâmicas de ensino e aprendizagem no contexto da cultura digital, bem como conhecer experiências bem-sucedidas na criação de ambientes favoráveis à aprendizagem e à inovação nas escolas de educação básica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica.pdf | Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons