Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11474
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEduardo Amadeu Dutra Moresi-
dc.creatorEdilson Ferneda-
dc.creatorAmaury Antônio de Castro Junior-
dc.creatorAparecida Santana de Souza Chiari-
dc.creatorAna Carolina Pontes Costa-
dc.creatorStella Sanches de Oliveira Silva-
dc.creatorDaiani Damm Tonetto Riedner-
dc.creatorCelia Regina de Carvalho-
dc.creatorGilberto Clovis Josemin-
dc.date.accessioned2025-02-22T23:40:07Z-
dc.date.available2025-02-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11474-
dc.description.abstractThe text aims to present concepts and strategies that drive pedagogical innovation in teaching and learning relationships in basic education. Throughout the learning process, the concept of pedagogical innovation in relation to digital technologies will be analyzed, and creative learning will also be discussed and how it can enhance students' protagonism. In addition, the text seeks to understand the dynamics of teaching and learning in the context of digital culture, as well as to learn about successful experiences in creating environments that are conducive to learning and innovation in basic education schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectInovação Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.titleInovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básicapt_BR
dc.typeMaterial Didáticopt_BR
dc.description.resumoO texto tem como objetivo apresentar conceitos e estratégias que impulsionam a inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem na educação básica. Ao longo do percurso de aprendizagem, será analisado o conceito de inovação pedagógica em relação às tecnologias digitais, discutindo-se também a aprendizagem criativa e como ela pode potencializar o protagonismo dos estudantes. Além disso, busca-se compreender as dinâmicas de ensino e aprendizagem no contexto da cultura digital, bem como conhecer experiências bem-sucedidas na criação de ambientes favoráveis à aprendizagem e à inovação nas escolas de educação básica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica.pdfInovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons