Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11069
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ISABELA OYOLA SANTANA | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-14T15:13:36Z | - |
dc.date.available | 2025-01-14T15:13:36Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11069 | - |
dc.description.abstract | This study is an investigation of two cases where the effects of the combined application of two therapeutic programs, Promove-Universitários and ACT (Acceptance and Commitment Therapy), were analyzed, along with their contributions in the university context regarding social skills. For this, 2 participants were recruited, in total, 8 weekly sessions were conducted, each lasting between 1 hour and 30 minutes to 2 hours. Data collection occurred at three points during the study: pre-intervention (initial interview), during the intervention (4th session), and post-intervention (8th session). Five instruments were used: Mini Spin, PHQ-9, GAD-7, IHS, and AAQ-II, which aimed to measure and assess different behavioral and mental health aspects of the participants, including social phobia, anxiety, depression, social skills, and processes of psychological flexibility. Keywords: (1) Social Skills; (2) ACT; (3) University Students; (4) Mental Health | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | (1) Habilidades Sociais | - |
dc.subject | (2) ACT | - |
dc.subject | (3) Universitários | - |
dc.subject | (4) Saúde Mental | - |
dc.subject.classification | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.title | EFEITOS DE DOIS PROGRAMAS TERAPÊUTICOS COMBINADOS SOBRE AS HABILIDADES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | PABLO CARDOSO DE SOUZA | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho é um estudo de dois casos em que se buscou investigar e analisar os efeitos da aplicação combinada de dois programas terapêuticos, o Promove-Universitários e a ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e suas contribuições no contexto universitário referentes às habilidades sociais. Para isso, foram recrutados 2 participantes. Ao todo foram feitas 8 sessões semanais de 01h30min a 02h00min. A coleta de dados foi realizada em 3 momentos da pesquisa: pré-intervenção (entrevista inicial), durante a intervenção (4° encontro) e pós-intervenção (8° encontro). Foram utilizados 5 instrumentos, sendo eles: Mini Spin, PHQ-9, GAD-7, IHS e AAQ-II, que se propunham a medir e avaliar diferentes aspectos comportamentais e de saúde mental dos participantes, envolvendo fobia social, ansiedade, depressão, habilidades sociais e processos de flexibilidade psicológica. Palavras-Chave: (1) Habilidades Sociais; (2) ACT; (3) Universitários; (4) Saúde Mental | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia - Bacharelado (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
17279.pdf | 585,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.