Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11069
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorISABELA OYOLA SANTANA-
dc.date.accessioned2025-01-14T15:13:36Z-
dc.date.available2025-01-14T15:13:36Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11069-
dc.description.abstractThis study is an investigation of two cases where the effects of the combined application of two therapeutic programs, Promove-Universitários and ACT (Acceptance and Commitment Therapy), were analyzed, along with their contributions in the university context regarding social skills. For this, 2 participants were recruited, in total, 8 weekly sessions were conducted, each lasting between 1 hour and 30 minutes to 2 hours. Data collection occurred at three points during the study: pre-intervention (initial interview), during the intervention (4th session), and post-intervention (8th session). Five instruments were used: Mini Spin, PHQ-9, GAD-7, IHS, and AAQ-II, which aimed to measure and assess different behavioral and mental health aspects of the participants, including social phobia, anxiety, depression, social skills, and processes of psychological flexibility. Keywords: (1) Social Skills; (2) ACT; (3) University Students; (4) Mental Health-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject(1) Habilidades Sociais-
dc.subject(2) ACT-
dc.subject(3) Universitários-
dc.subject(4) Saúde Mental-
dc.subject.classificationCiências da Saúdept_BR
dc.titleEFEITOS DE DOIS PROGRAMAS TERAPÊUTICOS COMBINADOS SOBRE AS HABILIDADES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1PABLO CARDOSO DE SOUZA-
dc.description.resumoO presente trabalho é um estudo de dois casos em que se buscou investigar e analisar os efeitos da aplicação combinada de dois programas terapêuticos, o Promove-Universitários e a ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e suas contribuições no contexto universitário referentes às habilidades sociais. Para isso, foram recrutados 2 participantes. Ao todo foram feitas 8 sessões semanais de 01h30min a 02h00min. A coleta de dados foi realizada em 3 momentos da pesquisa: pré-intervenção (entrevista inicial), durante a intervenção (4° encontro) e pós-intervenção (8° encontro). Foram utilizados 5 instrumentos, sendo eles: Mini Spin, PHQ-9, GAD-7, IHS e AAQ-II, que se propunham a medir e avaliar diferentes aspectos comportamentais e de saúde mental dos participantes, envolvendo fobia social, ansiedade, depressão, habilidades sociais e processos de flexibilidade psicológica. Palavras-Chave: (1) Habilidades Sociais; (2) ACT; (3) Universitários; (4) Saúde Mentalpt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia - Bacharelado (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17279.pdf585,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.