Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11064
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALESSANDRA DE OLIVEIRA DOS SANTOS-
dc.date.accessioned2025-01-14T00:24:19Z-
dc.date.available2025-01-14T00:24:19Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11064-
dc.description.abstractThis work presents a memorial of my educational trajectory, from literacy to academic experience. In this way, I bring reflections on family problems, their effects and influences on our learning and emotional health, and how much a child who experiences these problems observes what is around them, bringing about changes in their behavior. Whether she is too quiet or too aggressive, I reflect on my journey, on the importance of the teacher's role in building an affective perspective and how pedagogical training greatly influences the teacher-student relationship.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectmemorial-
dc.subjectafetividade-
dc.subjectesquizofrenia-
dc.subjectfamília e aprendizagem-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A IMPORTÂNCIA DO OLHAR AFETIVO DO PROFESSORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ALEXANDRE COUGO DE COUGO-
dc.description.resumoO presente trabalho vem apresentar um memorial da minha trajetória de formação, desde a alfabetização até a vivência acadêmica. Desta forma, trago reflexões a respeito dos problemas familiares, seus efeitos e influências em nossa aprendizagem e saúde emocional, e o quanto uma criança que vive esses problemas observa o que está ao seu redor, trazendo mudanças em seu comportamento. Sendo ela quieta em excesso ou agressiva de maneira demasiada, reflito sobre a minha caminhada, sobre a importância do papel do professor para a construção de um olhar afetivo e como uma formação pedagógica influencia sobremaneira no relacionamento professor-aluno.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
20777.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.