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dc.creatorFERNANDO CARLOS MORAES DE OLIVEIRA JUNIOR-
dc.date.accessioned2024-12-12T17:56:19Z-
dc.date.available2024-12-12T17:56:19Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10879-
dc.description.abstractThe objective of the study was to analyze the environmental performance of 37 companies from different sectors, based on the efficiency of Green Supply Chain Management and its relationship with Green Marketing strategies, alongside the influence of stakeholders. Of the total, 24% presented environmental documents and certifications, disclosure strategies, and actions promoting sustainability, which was not observed in the others. The reports and environmental policies are associated with the transparency required by certifications, with international ones having the greatest impact. International environmental certifications are more stringent in demanding sustainable actions, reflecting the attraction of consumers and stakeholder interest, which impacts Green Marketing and Sustainable Supply Chain Management in the company's sustainable performance.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Sustentável-
dc.subjectGreen Marketing-
dc.subjectDesempenho ambiental-
dc.subjectStakeholders.-
dc.subject.classificationCiências Biológicaspt_BR
dc.titleGestão de Cadeia de Produção Sustentável e o Marketing Verde: os impactos na performance sustentável de empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1LUIZ UBIRATAN HEPP-
dc.description.resumoO objetivo do trabalho foi analisar o desempenho ambiental de 37 empresas de áreas distintas, a partir da eficiência Gestão de Cadeia de Suprimento Verde e a relação com as estratégias de Green Marketing, em conjunto à influência de stakeholders. De total, 24% apresentaram documentos e certificações ambientais, estratégias de divulgação e ações de promoção da sustentabilidade, o que não foi observado nas demais outras. Os relatórios e as políticas ambientais estão associados à transparência requerida pelas certificações, tendo as internacionais como de maior impacto. As certificações ambientais internacionais são mais incisivas nas demandas por ações sustentáveis, sendo um reflexo de atração de consumidores e interesse stakeholders, o que impacta o Marketing Verde e a Gestão da Cadeia de Suprimento Sustentável na performance sustentável da empresa.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura (CPTL)

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