Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPettengill, Myriam Aparecida Mandetta-
dc.creatorNunes, Cristina Brandt-
dc.creatorBarbosa, Maria Angélica Marchetti-
dc.date.accessioned2012-03-01T19:58:09Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:31Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationPETTENGILL, Myriam A. Mandetta; NUNES, Cristina Brandt; BARBOSA, Maria Angélica Marchetti. Professor e aluno compartilhando da experiência de ensino-aprendizagem: a disciplina de enfermagem pediátrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto, v. 11, n. 4, ago. 2003 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692003000400007&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 29 fev. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692003000400007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1084-
dc.description.abstractAs autoras apresentam a experiência de ensino de enfermagem pediátrica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Realizaram análise qualitativa das avaliações dos alunos no ano de 2000, das quais emergiram duas categorias: 'sendo uma experiência diferente' e 'modificando o olhar para a criança e família'. Concluem que a opção pela abordagem de ensino centrada na pessoa tem sido fundamental para que o aluno consiga alcançar autonomia pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - The authors present the experience of teaching pediatric nursing at the Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Brazil. They carried out a qualitative analysis of the learners' evaluation for the year 2000, from which two categories emerged: "being a different experience" and "changing the way the learners see the child and the family". They conclude that choosing the person-centered teaching approach has been of fundamental importance for the learner to achieve personal and professional autonomy.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Latino-Americana de Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectStudents, Nursingpt_BR
dc.subjectEducation, Nursingpt_BR
dc.titleProfessor e aluno compartilhando da experiência de ensino-aprendizagem: a disciplina de enfermagem pediátrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.title.alternativeTeacher and learner sharing the teaching-learning experience: the pediatric nursing course at Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Brazilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692003000400007-
Aparece nas coleções:CCBS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Professor e aluno compartilhando.pdf39,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.