Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTIAGO MENEZES VARMASSERA-
dc.date.accessioned2024-12-11T14:54:37Z-
dc.date.available2024-12-11T14:54:37Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10817-
dc.description.abstractThis study emerges from the need to explore the challenges faced by neurodivergent students and those with learning disorders (LD) in the educational system. The research employs a comprehensive literature review to discuss the characteristics of these disorders and the current gaps in support structures. This study highlights the importance of adopting personalized pedagogical strategies and integrated monitoring systems to address these needs effectively. The findings emphasize the role of technology in fostering inclusive education, providing insights into its potential to enhance learning outcomes for students with LD.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistemas Integrados de Apoio-
dc.subjectNeurodiversidade-
dc.subjectTranstornos de Aprendizagem-
dc.subjectRecursos Educacionais-
dc.subjectEducação Inclusiva-
dc.subject.classificationEngenharia / Tecnologiapt_BR
dc.titleLevantamento e Discussão das Principais Questões que Afetam Alunos Neurodivergentes e com Transtornos de Aprendizagem: A Necessidade de um Sistema Integrado de Apoiopt_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.contributor.advisor1JUCELE FRANCA DE ALENCAR VASCONCELLOS-
dc.description.resumoEste estudo surge da necessidade de explorar os desafios enfrentados por alunos neurodivergentes e com transtornos de aprendizagem (TA) no sistema educacional. A pesquisa utiliza uma revisão abrangente da literatura para discutir as características desses transtornos e as lacunas atuais nos sistemas de apoio. Este estudo destaca a importância da adoção de estratégias pedagógicas personalizadas e sistemas de monitoramento integrados para atender a essas necessidades de forma eficaz. Os resultados enfatizam o papel da tecnologia na promoção da educação inclusiva, fornecendo insights sobre seu potencial para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos com TA.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Bacharelado (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17301.pdf143,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.