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dc.creatorCINDY MUKAE SUGUIHARA-
dc.date.accessioned2024-12-10T13:28:31Z-
dc.date.available2024-12-10T13:28:31Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10719-
dc.description.abstractA partir de uma contextualização histórica da obra O Abaporu (1928), de Tarsila do Amaral, que explicita sua relação intrínseca com o Manifesto Antropófago (1928) e demonstra sua relevância até os dias de hoje, o presente Trabalho de Conclusão de Curso percebe no relativo desconhecimento dessa obra emblemática e de suas questões conceituais junto a pessoas de meu convívio sua atualidade, apesar da distância temporal que nos separa da época em que foi produzida. Em seguida, é apresentado o meu processo da criação para a obra “ニンゲン | ninguém”, em diálogo com a referida obra de Tarsila do Amaral.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes Visuais-
dc.subjectManifesto Antropófago-
dc.subjectProcesso de Criação-
dc.subjectRepertório Artístico.-
dc.subject.classificationArtespt_BR
dc.titleNINGUÉM - ou o dia em que o Abaporu me contou que também sou Antropófagapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SERGIO DE MORAES BONILHA FILHO-
dc.description.resumoPesquisa teórica prática e autobiográfica em diálogo com o movimento Modernista brasileiro Antropofágico.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Hab. em Artes Plásticas - Bacharelado (FAALC)

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