Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10525
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GABRIELLY BONFIM DA SILVA | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-07T15:47:17Z | - |
dc.date.available | 2024-12-07T15:47:17Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10525 | - |
dc.description.abstract | For the development of this work, the objective was proposed to analyze the potential of an educational metaverse platform in teaching innovative financial education in a school context. The methodology used includes a qualitative approach, with classroom observation and data collection from teachers and performance and engagement of students who use the platform for their learning. The main results indicate that using the metaverse through an educational metaverse platform can provide more engaging and effective learning, with students demonstrating greater understanding of financial concepts such as planning, saving and conscious consumption. These results suggest that the metaverse has great potential to transform financial education teaching, making it more accessible and interesting for students. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Metaverso | - |
dc.subject | Educação Financeira | - |
dc.subject | Gamificação | - |
dc.subject | Inovação Educacional. | - |
dc.subject.classification | Ciências Sociais | pt_BR |
dc.title | METAVERSO EDUCACIONAL: O Potencial de uma Plataforma Virtual no ensino de Educação Financeira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | VICTOR FRAILE SORDI | - |
dc.description.resumo | Para o desenvolvimento deste trabalho, foi proposto o objetivo de analisar o potencial de uma plataforma de metaverso educacional no ensino de educação financeira inovadora em contexto escolar. A metodologia utilizada inclui uma abordagem qualitativa, com observação em sala de aula e coleta de dados de professores e de desempenho e engajamento dos alunos que utilizam a plataforma para seu aprendizado. Os principais resultados indicam que o uso do metaverso através de uma plataforma de metaverso educacional pode proporcionar um aprendizado mais envolvente e eficaz, com estudantes demonstrando maior compreensão de conceitos financeiros como planejamento, poupança e consumo consciente. Esses resultados sugerem que o metaverso tem um grande potencial para transformar o ensino de educação financeira, tornando-o mais acessível e interessante para os estudantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração - Bacharelado (CPNV) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
6120.pdf | 861,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.