Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSABRINA LOHANY DE FRANÇA LEANES-
dc.date.accessioned2024-12-07T02:33:44Z-
dc.date.available2024-12-07T02:33:44Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10514-
dc.description.abstractThis report aims to present and encourage student participation in programs that contribute to the training process of undergraduate students, as in the case of the Institutional Program of Initiation to Teaching (PIBID). Many pre-service teachers, when they first step into the classroom, do not have a broad understanding of which methods or pedagogical practices to use in the classroom that meet all the needs of students and allow for broad and significant learning in their lives. In view of this, through my experience in the aforementioned Program, specifically in the Interdisciplinary Subproject Portuguese, English and Spanish at the Aquidauana Campus (PIBID/UFMS 2022-2024 Call), it is evident that the program not only provides pedagogical practice in the classroom but also opens up many opportunities for possible scientific research. Therefore, it becomes necessary to participate in programs that connect undergraduate students with basic education schools, in order to improve pedagogical methods and learn from both teachers and students who are at this stage of education.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professores de línguas-
dc.subjectPIBID-
dc.subjectprocesso de ensino-aprendizagem.-
dc.subject.classificationLetraspt_BR
dc.titleRelato de experiência: A importância do Programa Institucional de bolsas de Iniciação a docência (PIBID) para a formação de professores de Línguas.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1CRISTIANE SCHMIDT-
dc.description.resumoO presente relato visa apresentar e incentivar a participação discente em programas que contribuem no processo de formação dos estudantes de licenciatura, como no caso do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Muitos acadêmicos ao estarem em sala de aula pela primeira vez não possuem uma noção ampla sobre quais métodos ou práticas pedagógicas utilizar em sala, que atendam todas as necessidades dos estudantes e permitam um aprendizado amplo e significativo em suas vidas. Diante disso, através da minha experiência no referido Programa, especificamente, no Subprojeto Interdisciplinar Português, Inglês e Espanhol no Campus de Aquidauana (Edital PIBID/UFMS 2022-2024), fica evidente que o programa não só proporciona a prática pedagógica em sala, mas também abre muitas oportunidades para possíveis pesquisas científicas. Logo, se torna necessário participar de programas que conectem os estudantes de graduação com a escola de nível básico, para aprimorar os métodos pedagógicos e aprender tanto com os professores, quanto com os alunos que se encontram nessa fase da formação.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17509.pdf748,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.