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dc.creatorROSIELE RODRIGUES DA SILVA-
dc.creatorSANDRA DE JESUS SANTANA-
dc.date.accessioned2024-12-04T03:05:54Z-
dc.date.available2024-12-04T03:05:54Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10266-
dc.description.abstractConsidering the importance that education has for society and individuals, it is pertinent to highlight the relevance that educational institutions have for the integral formation of the individual. This article aims to highlight how the teaching modality, Youth Education and Adults –EJA, has been consolidated, identifying who the subjects of EJA are, presenting which laws support it and the positive impact it has on the lives of those who complete their education through this program. Through a literature review and documentary research with approach qualitative, a dialogue was established with authors such as Charlot and Durand (2011), Gouveia and Almeida (2018), Silva (2019), among others. The literature indicates that, despite advances in recent decades, many young people and adults still face significant barriers to completing their educational training. Therefore, it is crucial that public policies are formulated based on accurate diagnoses of the needs of this population.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos-
dc.subjectDesenvolvimento-
dc.subjectOportunidades.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): TRANSFORMANDO VIDAS E PROMOVENDO INCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JANETE ROSA DA FONSECA-
dc.description.resumoConsiderando a importância que a educação exerce perante a sociedade e os sujeitos é que se faz pertinente destacar a relevância que as instituições de ensino possuem para a formação integral do indivíduo. Este artigo tem como objetivo destacar como a modalidade de ensino, Educação de Jovens e Adultos –EJA, se consolidou, identificar quem são os sujeitos da EJA, apresentar quais leis a amparam e o impacto positivo que a mesma exerce na vida daqueles que completam sua educação por meio desse programa.Através de uma revisão de literatura e uma pesquisa documental com abordagem qualitativa, estabelecu-se um diálogo com autores como Charlot e Durand (2011), Gouveia e Almeida (2018), Silva (2019), entre outros. A literatura indica que, apesar dos avanços nas últimas décadas, muitos jovens e adultos ainda enfrentam barreiras significativas para concluir sua formação educacional. Portanto, é crucial que as políticas públicas sejam formuladas com base em diagnósticos precisos das necessidades dessa população.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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