Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLARISSA FERRAZ ESCOBAR-
dc.date.accessioned2024-11-29T21:49:31Z-
dc.date.available2024-11-29T21:49:31Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10074-
dc.description.abstractThis research is a study of the recent contributions introduced by the intersection of neuroscience, cognitive psychology, and pedagogy for school learning, with the aim of identifying fundamental concepts for the study of neuropsychopedagogy and understanding the routines of neuropsychopedagogy, the areas of practice, and the skills of neuropsychopedagogists in clinical and institutional settings. To achieve this, a bibliographic and field research approach was chosen. The data points to a new and growing area of practice with implications for school learning processes, through the collective work of neuropsychopedagogists, teachers, and families.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeurociência-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectInfância-
dc.subjectNeuropsicopedagogia.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleNEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS COM A NEUROPSICOPEDAGOGIA.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1KELLYS REGINA RODIO SAUCEDO-
dc.description.resumoA presente pesquisa trata-se de um estudo das recentes contribuições inauguradas pela aproximação entre a neurociência, a psicologia cognitiva e a pedagogia para a aprendizagem escolar, com o objetivo de identificar conceitos fundamentais para o estudo da neuropsicopedagogia e compreender as rotinas da neuropsicopedagogia, os campos de atuação e as habilidades do neuropsicopedagogo no atendimento clínico e institucional. Para tanto, optou-se pela realização de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Os dados apontam para uma nova e crescente área de atuação que tem implicações nos processos de aprendizagem escolar, por meio da atuação coletiva de neuropsicopedagogos, professores e familiares.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPPP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
11926.pdf146,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.