Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LARISSA FERRAZ ESCOBAR | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-29T21:49:31Z | - |
dc.date.available | 2024-11-29T21:49:31Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10074 | - |
dc.description.abstract | This research is a study of the recent contributions introduced by the intersection of neuroscience, cognitive psychology, and pedagogy for school learning, with the aim of identifying fundamental concepts for the study of neuropsychopedagogy and understanding the routines of neuropsychopedagogy, the areas of practice, and the skills of neuropsychopedagogists in clinical and institutional settings. To achieve this, a bibliographic and field research approach was chosen. The data points to a new and growing area of practice with implications for school learning processes, through the collective work of neuropsychopedagogists, teachers, and families. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | - |
dc.subject | Aprendizagem | - |
dc.subject | Infância | - |
dc.subject | Neuropsicopedagogia. | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS COM A NEUROPSICOPEDAGOGIA. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | KELLYS REGINA RODIO SAUCEDO | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa trata-se de um estudo das recentes contribuições inauguradas pela aproximação entre a neurociência, a psicologia cognitiva e a pedagogia para a aprendizagem escolar, com o objetivo de identificar conceitos fundamentais para o estudo da neuropsicopedagogia e compreender as rotinas da neuropsicopedagogia, os campos de atuação e as habilidades do neuropsicopedagogo no atendimento clínico e institucional. Para tanto, optou-se pela realização de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Os dados apontam para uma nova e crescente área de atuação que tem implicações nos processos de aprendizagem escolar, por meio da atuação coletiva de neuropsicopedagogos, professores e familiares. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPPP) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
11926.pdf | 146,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.