Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10048
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Canteri, Rafael dos Passos | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-29T15:04:59Z | - |
dc.date.available | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10048 | - |
dc.description.abstract | Key differences between general-purpose computing devices and mobile devices: intermittent connectivity, caching and pre-caching on mobile devices, data fidelity, power control, limited memory and processing. Usability on mobile devices. Automated testing on mobile devices. Emulators and development environments. Introduction to a mobile-focused language such as Kotlin. Native applications versus mobile web. OS APIs and APIs from major mobile service providers (Google, Apple). Hollywood principle. Sensors, camera, and other hardware features. Developing a multi-screen application, using a remote API, and persistent storage on the device. Wearable devices and other trends. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Dispositivos Móveis | pt_BR |
dc.subject | Emuladores | pt_BR |
dc.subject | Ambientes de desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | [BACKUP MOODLE] DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS | pt_BR |
dc.title.alternative | Compatível com a versão 3.11.11 do Moodle | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2052836397078318 | - |
dc.description.resumo | Principais diferenças entre dispositivos computacionais de uso geral e dispositivos móveis: conectividade intermitente, cacheamento e pré-cacheamento em dispositivos móveis, fidelidade de dados, controle do consumo de energia, memória e processamento limitados. Usabilidade em dispositivos móveis. Testes automatizados em dispositivos móveis. Emuladores e ambientes de desenvolvimento. Introdução a uma linguagem voltada a dispositivos móveis, como Kotlin. Aplicativos nativos versus web móvel. APIs do S.O. e APIs das principais empresas envolvidas com serviços móveis (Google, Apple). Princípio de Hollywood. Sensores, câmera e outros recursos do hardware. Desenvolvimento de um aplicativo com diversas telas, uso de uma API remota e armazenamento persistente no dispositivo. Dispositivos vestíveis e outras tendências. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS.zip | DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS | 27,06 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons