Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanteri, Rafael dos Passos-
dc.date.accessioned2024-11-29T15:04:59Z-
dc.date.available2024-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10048-
dc.description.abstractKey differences between general-purpose computing devices and mobile devices: intermittent connectivity, caching and pre-caching on mobile devices, data fidelity, power control, limited memory and processing. Usability on mobile devices. Automated testing on mobile devices. Emulators and development environments. Introduction to a mobile-focused language such as Kotlin. Native applications versus mobile web. OS APIs and APIs from major mobile service providers (Google, Apple). Hollywood principle. Sensors, camera, and other hardware features. Developing a multi-screen application, using a remote API, and persistent storage on the device. Wearable devices and other trends.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectDispositivos Móveispt_BR
dc.subjectEmuladorespt_BR
dc.subjectAmbientes de desenvolvimentopt_BR
dc.title[BACKUP MOODLE] DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEISpt_BR
dc.title.alternativeCompatível com a versão 3.11.11 do Moodlept_BR
dc.typeMaterial Didáticopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2052836397078318-
dc.description.resumoPrincipais diferenças entre dispositivos computacionais de uso geral e dispositivos móveis: conectividade intermitente, cacheamento e pré-cacheamento em dispositivos móveis, fidelidade de dados, controle do consumo de energia, memória e processamento limitados. Usabilidade em dispositivos móveis. Testes automatizados em dispositivos móveis. Emuladores e ambientes de desenvolvimento. Introdução a uma linguagem voltada a dispositivos móveis, como Kotlin. Aplicativos nativos versus web móvel. APIs do S.O. e APIs das principais empresas envolvidas com serviços móveis (Google, Apple). Princípio de Hollywood. Sensores, câmera e outros recursos do hardware. Desenvolvimento de um aplicativo com diversas telas, uso de uma API remota e armazenamento persistente no dispositivo. Dispositivos vestíveis e outras tendências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS.zipDESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS27,06 MBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons