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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Amorim, Victória Heloísa Teixeira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-28T21:03:57Z | - |
dc.date.available | 2024-11-28T21:03:57Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10019 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.uri | https://readymag.website/u4067418305/4834733/ | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mulheres Gamers | - |
dc.subject | Jogos Eletrônicos | - |
dc.subject | Jornalismo de Revista | - |
dc.subject | Ciberjornalismo | - |
dc.title | Heróika - Revista sobre mulheres na comunidade gamer | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Peres, Rafaella Lopes Pereira | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o processo de produção da revista digital Heroika. Trata-se de um projeto experimental em Jornalismo, que disserta sobre a vivência das mulheres na comunidade gamer, expõe as problemáticas e promove a valorização das identidades femininas nesse espaço. Para desenvolver este produto, foram realizadas pesquisas sobre a indústria gamer, sobre construção de gênero na sociedade, sobre o sexismo e as representações femininas dentro dos jogos. Também foram levantados dados que evidenciam presença de mulheres que compõem a comunidade gamer no Brasil e realizadas pesquisas a respeito de conceitos e processos produtivos do jornalismo de revista digital, ciberjornalismo e jornalismo de games. Embasado nos suportes teóricos, foram definidas a seleção de fontes, os roteiros, o briefing da revista e, posteriormente, os processos de produção de textos jornalísticos, edição de áudios, criação da identidade visual e diagramação do conteúdo na plataforma ReadyMag. Na realização, o projeto contou, ainda, com entrevistas com jogadoras casuais, especialistas, streamers e uma desenvolvedora de jogos, produção de ilustrações, sonoras e diferentes tipos de conteúdo jornalístico. Este relatório, portanto, tem o objetivo de apresentar as atividades executadas para a construção da Heroika, as dificuldades encontradas e os objetivos alcançados, com base nos anos de formação em Jornalismo e as especificidades deste projeto. Como resultado, a revista foi diagramada e compartilhada na plataforma Readymag (https://readymag.website/u4067418305/4834733/). | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAALC - TCCs Jornalismo - Bacharelado Jornalismo - Bacharelado (FAALC) |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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12193.pdf | 56,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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