Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufms.br:8443/jspui/handle/123456789/3419
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Diálogos entre stakeholders : a formação de roundtables como instrumento de governança no agronegócio
Authors: Alves, Luiz Gustavo Soares
Abstract: Esse trabalho busca analisar os diálogos entre Stakeholders no processo de roundtables do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS. Foram levados em consideração quatro eixos para avaliar o processo de participação dos stakeholders no grupo, são eles: Quem participa, em qual dimensão participa, como acontece o processo de participação e quais os propósitos de participação. Através de uma pesquisa exploratória, descritiva e aplicada de natureza qualitativa seguida da aplicação de um roteiro de entrevista semi estruturado, pode-se concluir que o GTPS do ponto de vista gerencial serve de exemplo para outras roundtables, podendo ser considerada um case de sucesso de processo de roundtable no mundo e principalmente para a cadeia da carne. Seu modelo de gestão foi aperfeiçoado com o tempo através das ferramentas de diálogos, fazendo com que processos fossem criadas para garantir que essas sejam mais democráticas, legítimas, representativas e participativas. Além disso a estratégia, para criação e promoção de indicadores do grupo, difere das adotadas por outras roundtables, o que se traduz em uma oportunidade a ser explorada por novos estudos.
ABSTRACT - This work seeks to analyze the dialogues among Stakeholders in the roundtable process of the Working Group on Sustainable Livestock - GTPS. Four axes were considered in order to evaluate the process of stakeholder participation in the group. They are: Who participates, in which dimension participates, how the participation process occurs and what purposes of participation. Through an exploratory, descriptive and applied qualitative research followed by the application of a semi-structured interview script, it can be concluded that the GTPS from a managerial point of view serves as an example for other roundtables, and can be considered a case of success of Roundtable process in the world and especially for the meat chain. Its management model has been improved over time through dialogue tools, making processes created to ensure they are more democratic, legitimate, representative and participatory. In addition, the strategy for creating and promoting group indicators differs from those adopted by other roundtables, which translates into an opportunity to be explored by new studies.
Keywords: Criatividade nos Negócios
Alianças Estratégicas (Negócios)
Redes de Negócios
Creative Ability in Business
Strategic Alliances (Business)
Business Networks
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br:8443/jspui/handle/123456789/3419
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Programa de Pós-graduação em Administração



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.