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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9914
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | - | |
dc.date.accessioned | 2024-11-25T23:47:30Z | - |
dc.date.available | 2024-11-25T23:47:30Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9914 | - |
dc.description.abstract | This article is a bibliographic research on Autism Spectrum Disorder (ASD). The objective of this research was to study the historical aspects that constitute the concept of ASD, describe the nosographic framework and understand the theoretical-methodological approaches that contribute to teaching practices in early intervention for ASD. The results highlight the importance of years of research for advancements in diagnosis and treatment, for understanding the diversity of characteristics among individuals, and for demystifying the approach to autism as a disease. The conclusion emphasizes the need for continued research on the subject and increased investment in effective public policies for ASD care. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Metodologias. | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | AUTISMO: HISTÓRIA, CLASSIFICAÇÕES, TEORIAS E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO DOCENTE. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | KELLYS REGINA RODIO SAUCEDO | - |
dc.description.resumo | O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com essa pesquisa objetivou-se estudar os aspectos históricos constitutivos do conceito do TEA, descrever o quadro nosográfico e conhecer abordagens teórico-metodológicas que contribuam para o trabalho docente no atendimento precoce do TEA. Dos resultados destaca-se a importância dos anos de pesquisa para os avanços em relação ao diagnóstico e ao tratamento, para a compreensão da diversidade de características dos indivíduos, para a desmistificação da abordagem do autismo como doença. Conclui-se, reforçando a necessidade de continuidade nas pesquisas a respeito do tema e pelo maior investimento em políticas públicas efetivas no atendimento ao TEA. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPPP) |
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